MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado

Correspondente Premiado

Da Redação

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Atualizado em 26 de janeiro de 2009 16:49


Correspondente Premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Os Direitos Fundamentais dos Trabalhadores na Constituição de 1998" (180 p.), escrito por Hermano Queiroz Júnior e gentilmente oferecido pela Editora LTr.

Este livro, com profundidade e clareza, procede ao inédito estudo sistematizado dos direitos fundamentais dos trabalhadores, à luz da CF/88  (clique aqui).

Nele o Autor, com percuciência, partindo da teoria geral dos direitos fundamentais, aborda temas que até então não haviam logrado obter da doutrina nacional algum enfrentamento, tal como sucede com a temática pertinente à possibilidade de serem reconhecidos direitos materialmente fundamentais dos trabalhadores, para além do Texto constitucional, a moderna exegese proposta para a expressão "trabalhadores" constante do caput do art. 7º, da CF/88, e o pormenorizado estudo efetivado em face do regime eficacial dos direitos fundamentais dos trabalhadores, em que é investigado o candente tema da eficácia protetiva desta categoria de direitos.

Trata-se, pois, de obra imprescindível aos estudiosos do Direito Constitucional e do Trabalho.

Não sem razão augurou o prefaciador da obra, Prof. Dr. Marcelo Lima Guerra: "Desde a entrega da primeira versão desta obra, ainda como dissertação de mestrado, nunca tive nenhuma dúvida de que ela obteria o exato resultado que obteve: aprovação com louvor, unanimemente manifestada por todos os membros da banca examinadora. Da mesma forma, não tenho nenhuma dúvida de que o presente livro do Dr. Hermano Queiroz obterá, junto ao público em geral, idêntico destino."

__________

Ganhador :

  • Verusk De Oliveira Vanderlei, de Recife/PE.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________