terça-feira, 11 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

TJ/RO comemora 27 anos de instalação no Estado

Na manhã, de ontem, a data de 26 de janeiro de 1982 foi lembrada pela presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, na sessão do Pleno Administrativo. O TJ comemora 27 anos de existência.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009


Comemoração

Justiça completa 27 anos de instalação em Rondônia

Na manhã, de ontem, a data de 26 de janeiro de 1982 foi lembrada pela presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, na sessão do Pleno Administrativo. O TJ comemora 27 anos de existência.

A presidente ressaltou os avanços do Tribunal ao longos desses 27 anos e considerou a instituição como moderna e célere. Ainda destacou o comprometimento de cada integrante do Judiciário de Rondônia e a qualidade dos trabalhos oferecidos para sociedade.

"É um orgulho ver a Justiça do estado como a mais ágil do país, sempre valorizando cada tostão que sai do bolso dos nossos cidadãos. O Poder Judiciário de Rondônia tem procurado estar à frente para superar obstáculos. É o Tribunal de Justiça mais dinâmico do país. A participação de todos servidores e magistrados, foi necessária para a vitória. Contamos com cada servidor, independentemente de função, pois somente com nossa união, alcançamos bons resultados".

"Dedicação", é a palavra escolhida pela servidora Mirian Dantas para definir os 27 de trabalhos no Judiciário de Rondônia. "Cada dia foi uma superação e hoje posso dizer que sou parte do Tribunal mais ágil do Brasil. Minha vida está aqui", disse.

Para a servidora Angelina Brito o sentimento é o mesmo. Ela retrata os 27 anos de trabalho no TJ com orgulho. "Faria tudo de novo como a mesma persistência e coragem. Realmente sinto-me lisonjeada com o desenvolvimento do Tribunal".

De acordo com a historiadora do Centro de Documentação História do TJ, Nilza Menezes, a instalação do TJ/RO ocorreu no dia 26 de janeiro de 1982. sob o comando da lei n. 41, de 22 de dezembro de 1981, quando houve a transformação do Território Federal de Rondônia em Estado de Rondônia.

O primeiro presidente, desembargador Fouad Darwich Zacarias, presidiu a sessão e deixou consignado o ano de forma solene: "Vamos fazer uma Justiça Independente, severa e dinâmica que respeite os interesses estipulados pela lei acima de tudo. Nós temos a responsabilidade de dar a respeitabilidade necessária à Justiça para que possamos ter o crédito da população".

A primeira corte do TJ/RO foi formada pelo desembargadores Darci Ferreira, José Clemenceau Pedrosa Maia e Francisco César Soares de Montenegro, Aldo Alberto Castanheira e Silva, Hélio Fonseca e Dimas Ribeiro da Fonseca. Hoje a corte do Tribunal de Justiça é formada por 17 desembargadores.

_____________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram