MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Acontece hoje posse da nova cúpula diretiva do TJ/PR

Acontece hoje posse da nova cúpula diretiva do TJ/PR

Em solenidade a ser realizada hoje, 2, às 17 h, no Salão Pleno (12º andar do prédio Anexo ao Palácio da Justiça), será empossada a nova cúpula diretiva do Judiciário paranaense para o biênio 2009/2010, tendo à frente o desembargador Carlos Augusto Hoffmann, que assumirá a Presidência do TJ.

Da Redação

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Atualizado às 08:26


Nova Cúpula

Será empossada a nova cúpula diretiva do Judiciário paranaense para o biênio 2009/2010

Em solenidade a ser realizada hoje, 2, às 17 h, no Salão Pleno (12º andar do prédio Anexo ao Palácio da Justiça), será empossada a nova cúpula diretiva do Judiciário paranaense para o biênio 2009/2010, tendo à frente o desembargador Carlos Augusto Hoffmann, que assumirá a Presidência do TJ.

Os demais integrantes eleitos para o mesmo período foram os desembargadores Ruy Fernando de Oliveira (1º vice-presidente), João Luís Manassés de Albuquerque (2º vice-presidente), Waldemir Luiz da Rocha (corregedor-geral) e Rogério Coelho (corregedor-adjunto).

Também foram escolhidos quatros novos integrantes do Conselho da Magistratura, que são os desembargadores Vicente Del Prete Misurelli, Luiz Lopes, Edson Luiz Vidal Pinto e Arquelau Araújo Ribas. A eleição que definiu os nomes da nova cúpula diretiva aconteceu em meados de dezembro. Votaram 115 dos 120 desembargadores.

  • Carlos Augusto Hoffmann

Filho de Hermann Hoffmann e Francisca Kupski Hoffmann. Nasceu em Jacarezinho, em 14 de julho de 1940. Formou-se em Direito pela UFPR em 1964. Em 1966, foi nomeado promotor substituto e exerceu as atividades nas comarcas de Apucarana, Londrina, Uraí, Primeiro de Maio, Sertanópolis e Ibiporã. Por merecimento, foi promovido ao cargo de promotor de 1ª entrância da comarca de Rebouças e Piraí do Sul. Em 1968, foi promovido ao cargo de promotor público das comarcas de Terra Rica e União da Vitória e, em 1977, foi promovido novamente ao cargo de promotor de Justiça da comarca de Curitiba. De 1973 a 1978, exerceu as atividades de assessor da Corregedoria do Ministério Público, sendo promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça, em 1980. Em 1990, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, em 1995, empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. É casado com Dulce Maria P. Hoffmann.

  • Ruy Fernando de Oliveira

Nascido em 23 de agosto de 1940, em Ponta Grossa, Ruy Fernando de Oliveira formou-se pela Faculdade de Direito da UFPR em 1965. Ingressou na Magistratura em 1966, por concurso, sendo nomeado juiz substituto das comarcas de Curitiba, Araucária, Colombo e Cerro Azul. Em 1967, foi aprovado no concurso para o cargo de juiz de Direito, judicando nas comarcas de Ipiranga, Santo Antônio do Sudoeste, Pato Branco, Paranaguá e Curitiba. Em 1980, atuou como juiz auxiliar da Corregedoria da Justiça. Em 1989, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada. Chegou ao Tribunal de Justiça, como desembargador, em 1999, promovido por antiguidade. Também foi diretor da Escola da Magistratura do Paraná e coordenador da Região Sul da Escola Superior da Magistratura Nacional. Em 1998, foi eleito presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, com assento no Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros. Ruy Fernando é casado com Chloris Elaine Justen de Oliveira e tem três filhos.

  • Waldemir Luiz da Rocha

Filho de Wilfrido Tiradentes da Rocha e Anair Santos da Rocha, nasceu em Curitiba, em 30 de maio de 1940. Formou-se pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1969, sendo aprovado em concurso público para juiz substituto, exercendo suas funções nas comarcas de Cianorte, Engenheiro Beltrão, Cruzeiro do Oeste e Goioerê. Após novo concurso, em 1970, foi nomeado juiz de Direito da comarca de Primeiro de Maio, judicando, ainda, nas comarcas de Sertanópolis, Toledo, Maringá e Curitiba. Em maio de 1995, foi promovido ao Tribunal de Alçada e, em 2004, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Em 2006, foi eleito corregedor-adjunto do TJ para o biênio 2007/2008. É casado com Maria de Lourdes da Silva Rocha.

________________