MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. D´Urso participa da posse dos 194 novos delegados de polícia

D´Urso participa da posse dos 194 novos delegados de polícia

O salão nobre da Faculdade de Direito da USP foi pequeno para acomodar todos que os parentes e amigos dos 194 novos delegados de Polícia que tomaram posse, na última sexta-feira, 30/1, às 17h. A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Da Redação

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Atualizado às 07:51

 

Novos Delegados

D'Urso participa da posse dos 194 novos delegados de polícia

O salão nobre da Faculdade de Direito da USP foi pequeno para acomodar todos que os parentes e amigos dos 194 novos delegados de Polícia que tomaram posse, na última sexta-feira,  30/1, às 17h. A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Depois da execução do Hino Nacional, foi feita a leitura do Termo de Posse pelo delegado Tiago Antonio Salvador, acompanhada por todos os delegados que se mantiveram em pé para fazer o juramento. Na sequência foram homenageados e receberam suas identidades funcionais e distintivos, os três delegados primeiros colocados no concurso: Demnis Sevilha Salvucci, Chalie Wei Ming Wang e Pedro Ivo Correa Luiz dos Santos.

O delegado geral de Polícia em exercício, Paulo Bicudo, ressaltou em seu discurso que o concurso contou com mais de 22 mil inscritos e que ter sido aprovado era por si só um motivo de orgulho para todos os empossados. Lembrou, ainda, que começava uma nova fase para os delegados com o curso de formação para o exercício das novas funções profissionais. Bicudo disse que só tinha 3 palavras aos empossados: felicidade, advertência e agradecimento. Na advertência, ponderou que o novo encargo envolve muitos obstáculos , responsabilidades e compromissos.

Guilherme Bueno Carmargo, secretário adjunto de Segurança Pública, abriu seu discurso, ressaltando 3 casos recentes solucionados da Polícia, que prendeu os acusados de matar uma família inteira em Americana, a quadrilha que fez um arrastão em um condomínio na Zona Norte e estourou um cativeiro, onde um jovem era mantido refém há mais de um mês. Lembrou que a despeito do trabalho competente que a Policia realiza, ela é sempre cobrada. "Mas nesse governo , o crime não afronta a Polícia de São Paulo, assim como a crítica injusta", destacou. Apontou, ainda, que os novos delegados , agora, passam a fazer parte da história da Polícia Civil. "Não como coadjuvantes, mas como protagonistas", lembrou.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a posse dos 194 novos delegados é importante, também, pelo fato de que todos os que passaram no concurso, tomaram posse, demonstrando que é um grupo vocacionado para o cargo. "A Polícia Civil Judiciária tem prestado um excelente serviço ao Brasil no seu âmbito de atuação e São Paulo tem dado exemplo para todo o país. É fundamental reiterar nossa posição de que a presidência do inquérito policial é do delegado, que deve dirigi-lo e conduzi-lo , de acordo como estabelecido pela Constituição Federal", afirmou D'Urso.

____________