MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Editora Del Rey lança "Direito Constitucional" em homenagem ao prof. Ricardo Fiuza

Editora Del Rey lança "Direito Constitucional" em homenagem ao prof. Ricardo Fiuza

Da Redação

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Atualizado às 07:52

Lançamento

Editora Del Rey lança "Direito Constitucional" em homenagem ao prof. Ricardo Fiuza

A Editora Del Rey, presidida por Arnaldo Oliveira, lança no dia 11 de fevereiro, o livro "Estudos de Direito Constitucional", em homenagem ao professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, ex-Diretor Geral do TJ/MG, membro da Academia Mineira de Letras e da Academia Mineira de Letras Jurídicas.

O livro, coordenado pelo Ministro Adhemar Ferreira Maciel e pelos professores Lakowsky Dolga, Mônica Aragão e Leonardo Beraldo, divide-se em sete partes: Direito Constitucional, Direito Econômico na Constituição, Direito Internacional na Constituição, Direito Comunitário na Constituição, Direito Privado na Constituição, Direito Processual Civil na Constituição e O Poder Judiciário na Constituição.

Magistrados, membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, professores, advogados, servidores da Justiça, procuradores da República, do Estado e do Município, diplomatas e acadêmicos participam da obra, em um total de 43 autores, de Minas Gerais, de Brasília, de São Paulo, de Portugal, do Japão e da Inglaterra.

Segundo os coordenadores da edição, "nada melhor que um livro para registrar nossa homenagem àquele que, com seu espírito prático, didático, harmonioso e, sobretudo, humano e honesto, nos brindou (e brinda) com inesgotáveis lições, registradas em suas aulas, palestras, livros e inúmeros artigos."

O lançamento será na Livraria Del Rey (rua Aimorés, 612 - BH), a partir das 18h30. Posteriormente, o livro será lançado também em Lisboa.








_______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas