MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado da promoção - Homenagem a Humberto Theodoro Junior

Resultado da promoção - Homenagem a Humberto Theodoro Junior

Da Redação

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Atualizado em 3 de fevereiro de 2009 16:05


Promoção imperdível


Homenagem aos grandes doutrinadores do direito brasileiro

Grandes nomes do Direito esperam por você nesta volta à rotina acadêmica. Alunos, professores e estudiosos do Direito podem concorrer, após merecidas férias, a inúmeras obras de renomados autores.

A partir desta data, Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico e você pode levar esses grandes doutrinadores para sua prateleira.

Hoje o homenageado é o advogado e professor Humberto Theodoro Júnior. Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para participar. Quatro participantes de sorte poderão receber em casa uma das obras do autor.

Sobre as obras :

Lei de Execução Fiscal (Editora Saraiva - 11ª edição - 657 p.)

Dividida em duas partes, esta obra oferece uma análise completa e detalhada da Lei n. 6.830/80. Primeiro apresenta o exame de artigo por artigo da lei, possibilitando uma consulta fácil e rápida. A seguir, traz a jurisprudência acerca do tema, também organizada por artigos, proporcionando solução para as possíveis controvérsias. Constitui, assim, obra de indiscutível valia aos profissionais e estudantes que buscam um estudo aprofundado da matéria.



Comentários ao Novo Código Civil (Editora Forense - 4ª edição - V. III - Tomo I e II - 698 e 708p.)

A presente obra vem preencher uma lacuna surgida coma a alteração do Código Civil. Centrando-se nos defeitos do negócio jurídico, em Comentários ao Novo Código Civil faz uma análise minuciosa deste tema, alterado pelas mudanças dos padrões culturais, das posturas éticas e das escalas de valores que norteiam a atual sociedade brasileira. O Estatuto que se incorporou na Lei 10.406, de 10.01.2002, permite aos aplicadores o constante aperfeiçoamento e a permanente atualização para acompanhar a marcha evolutiva dos costumes e anseios da sociedade. De autoria do ilustre Humberto Theodoro Júnior, a obra ainda conta com a colaboração do Exmo. Min. Sálvio de Figueiredo Teixeira, como Coordenador.


Curso de Direito Processual Civil (Editora Forense - 49ª edição - Vol. I - 798 p.)

A Editora Forense sente-se orgulhosa de oferecer às letras jurídicas nacionais e especialmente ao mundo universitário brasileiro um, novo Curso de Direito Processual Civil, elaborado com rigor científico e com a qualidade didática que caracteriza a obra do processualista Humberto Theodoro Júnior.





Processo de Execução e Cumprimento da Sentença (Editora Leud - 24ª edição - 696 p.)

A preocupação, nessa atualização do Processo de Execução, foi ser fiel á visão funcional reclamada pela modernidade, em todo o exame das reformas recentes do direito positivo. Buscando, antes de tudo, identificar o objetivo visado pelas inovações, imaginamos contribuir para extrair a maior utilidade possível do trabalho legislativo de revisão do Código de Processo Civil, no campo da execução forçada.


Sobre o autor :

Humberto Theodoro Júnior é professor titular de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da UFMG, professor adjunto de Direito Civil da mesma instituição e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.








__________________

Ganhadores :

  • Humberta Auto de Medeiros, estagiária da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais - CARHP, em Maceió/AL, ganhou a obra "Processo de Execução e Cumprimento da Sentença" (Leud - 24ª edição - 696p.)
  • Adriano Campos Alves, advogado da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Cruzeiro/DF, receberá o livro "Lei de Execução Fiscal" (Saraiva - 11ª edição - 696p.)
  • Eloisa Alineri Ferreira, estudante, de Pedregulho/SP, faturou o título "Comentários ao Novo Código Civil" (Forense - 4ª edição - vls. III - Tomos I e II)
  • Sonia Gendelmann, advogada do escritório Vigna Advogados Associados, em São Paulo/SP, é a premiada com a obra "Curso de Direito Processual Civil" (Forense - 49ª edição - Vls. I - 798p.)

__________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista