MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado da promoção - Homenagem a Humberto Theodoro Junior

Resultado da promoção - Homenagem a Humberto Theodoro Junior

Da Redação

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Atualizado em 3 de fevereiro de 2009 16:05


Promoção imperdível


Homenagem aos grandes doutrinadores do direito brasileiro

Grandes nomes do Direito esperam por você nesta volta à rotina acadêmica. Alunos, professores e estudiosos do Direito podem concorrer, após merecidas férias, a inúmeras obras de renomados autores.

A partir desta data, Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico e você pode levar esses grandes doutrinadores para sua prateleira.

Hoje o homenageado é o advogado e professor Humberto Theodoro Júnior. Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para participar. Quatro participantes de sorte poderão receber em casa uma das obras do autor.

Sobre as obras :

Lei de Execução Fiscal (Editora Saraiva - 11ª edição - 657 p.)

Dividida em duas partes, esta obra oferece uma análise completa e detalhada da Lei n. 6.830/80. Primeiro apresenta o exame de artigo por artigo da lei, possibilitando uma consulta fácil e rápida. A seguir, traz a jurisprudência acerca do tema, também organizada por artigos, proporcionando solução para as possíveis controvérsias. Constitui, assim, obra de indiscutível valia aos profissionais e estudantes que buscam um estudo aprofundado da matéria.



Comentários ao Novo Código Civil (Editora Forense - 4ª edição - V. III - Tomo I e II - 698 e 708p.)

A presente obra vem preencher uma lacuna surgida coma a alteração do Código Civil. Centrando-se nos defeitos do negócio jurídico, em Comentários ao Novo Código Civil faz uma análise minuciosa deste tema, alterado pelas mudanças dos padrões culturais, das posturas éticas e das escalas de valores que norteiam a atual sociedade brasileira. O Estatuto que se incorporou na Lei 10.406, de 10.01.2002, permite aos aplicadores o constante aperfeiçoamento e a permanente atualização para acompanhar a marcha evolutiva dos costumes e anseios da sociedade. De autoria do ilustre Humberto Theodoro Júnior, a obra ainda conta com a colaboração do Exmo. Min. Sálvio de Figueiredo Teixeira, como Coordenador.


Curso de Direito Processual Civil (Editora Forense - 49ª edição - Vol. I - 798 p.)

A Editora Forense sente-se orgulhosa de oferecer às letras jurídicas nacionais e especialmente ao mundo universitário brasileiro um, novo Curso de Direito Processual Civil, elaborado com rigor científico e com a qualidade didática que caracteriza a obra do processualista Humberto Theodoro Júnior.





Processo de Execução e Cumprimento da Sentença (Editora Leud - 24ª edição - 696 p.)

A preocupação, nessa atualização do Processo de Execução, foi ser fiel á visão funcional reclamada pela modernidade, em todo o exame das reformas recentes do direito positivo. Buscando, antes de tudo, identificar o objetivo visado pelas inovações, imaginamos contribuir para extrair a maior utilidade possível do trabalho legislativo de revisão do Código de Processo Civil, no campo da execução forçada.


Sobre o autor :

Humberto Theodoro Júnior é professor titular de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da UFMG, professor adjunto de Direito Civil da mesma instituição e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.








__________________

Ganhadores :

  • Humberta Auto de Medeiros, estagiária da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais - CARHP, em Maceió/AL, ganhou a obra "Processo de Execução e Cumprimento da Sentença" (Leud - 24ª edição - 696p.)
  • Adriano Campos Alves, advogado da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Cruzeiro/DF, receberá o livro "Lei de Execução Fiscal" (Saraiva - 11ª edição - 696p.)
  • Eloisa Alineri Ferreira, estudante, de Pedregulho/SP, faturou o título "Comentários ao Novo Código Civil" (Forense - 4ª edição - vls. III - Tomos I e II)
  • Sonia Gendelmann, advogada do escritório Vigna Advogados Associados, em São Paulo/SP, é a premiada com a obra "Curso de Direito Processual Civil" (Forense - 49ª edição - Vls. I - 798p.)

__________________