MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. O Direito como Texto

O Direito como Texto

Gregorio Robles é o mais importante autor da Teoria

Da Redação

sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Atualizado em 27 de outubro de 2004 10:42

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro O Direito como Texto – Quatro Estudos de Teoria Comunicacional do Direito (120p.), escrito por Gregorio Robles, gentilmente oferecido pela editora Manole.

 

Gregorio Robles é o mais importante autor da Teoria Comunicacional do Direito, que procura entender o direito como um fenômeno de comu-nicação e não apenas como uma ordem coativa da conduta humana, um meio de controle social ou um ideal de justiça.

 

Na vida social dos homens, como sistema de comunicação, o direito é linguagem ou, em outras palavras, o direito é texto.

 

A Teoria Comunicacional do Direito assume esse caráter lingüístico do direito e, conciliando os métodos analítico e hermenêutico, procura investigar os diferentes discursos que se produzem em seu âmbito.

 

Nesta obra, o autor reúne quatro ensaios que abordam essa questão, consagrando seu estilo que prima pela clareza e pela objetividade, por meio de diversos exemplos singelos e bastante acessíveis, argumentos e mensagens simples, porém bastante persuasivos, que tornam a leitura de O Direito como Texto ainda mais útil e agradável, mesmo aos leitores que ainda não tiveram contato com Teoria Geral ou Filosofia do Direito.

 

A publicação em língua portuguesa de O Direito como Texto representa um grande impulso para o desenvolvimento no Brasil da Teoria Comunicacional do Direito, área que está em crescente evolução. Gregorio Robles - Catedrático de Filosofia do Direito.

 

 

________

 

Ganhador:

 

Pedro Isidoro Melo

 

 

 

 

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS
OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS O Oliveira & Araújo Sociedade de Advogados, é um moderno escritório de advocacia privada e consultoria jurídica registrado na OAB/MG sob o número 3.549, e que se dedica há cerca de 15 anos, principalmente à administração de contencioso de massa...

instagram
NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista