MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Isabel Dias Almeida é a nova desembargadora do TJ/RS

Isabel Dias Almeida é a nova desembargadora do TJ/RS

Apresentou-se dia 20/2 ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a nova integrante do Tribunal de Justiça, Isabel Dias Almeida, nomeada para o cargo pela Governadora do Estado, Yeda Crusius. A posse está marcada para 16/3, em sessão solene do Tribunal.

Da Redação

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Atualizado em 22 de fevereiro de 2009 09:30


Posse no dia 16/3

Isabel Dias Almeida é a nova desembargadora do TJ/RS

Apresentou-se dia 20/2 ao Presidente do TJ/RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a nova integrante do TJ/RS, Isabel Dias Almeida, nomeada para o cargo pela Governadora do Estado, Yeda Crusius. A posse está marcada para 16/3, em sessão solene do Tribunal.

A Procuradora de Justiça foi a mais votada na lista tríplice definida pelo Órgão Especial do TJ/RS, a partir de lista sêxtupla de integrantes da classe do Ministério Público encaminhada ao Tribunal pelo Procurador-Geral de Justiça.

Isabel Dias Almeida foi a primeira mulher a assumir as funções de Procuradora-Geral de Justiça. Ingressou no Ministério Público em 1989 e atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus, Dois Irmãos e Viamão, sendo promovida para Porto Alegre em 1995. Na Capital, atuou na 1ª Curadoria Cível do Foro Regional da Restinga, foi Coordenadora das Promotorias da Defesa Comunitária e Promotora Assessora.

Em 2003, foi promovida para o cargo de Procuradora de Justiça. Atuou como Procuradora de Fundações, Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e vinha representando a Instituição nos julgamentos com intervenção do Ministério Público perante o Órgão Especial do TJ/RS.

________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO