MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Isabel Dias Almeida é a nova desembargadora do TJ/RS

Isabel Dias Almeida é a nova desembargadora do TJ/RS

Apresentou-se dia 20/2 ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a nova integrante do Tribunal de Justiça, Isabel Dias Almeida, nomeada para o cargo pela Governadora do Estado, Yeda Crusius. A posse está marcada para 16/3, em sessão solene do Tribunal.

Da Redação

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Atualizado em 22 de fevereiro de 2009 09:30


Posse no dia 16/3

Isabel Dias Almeida é a nova desembargadora do TJ/RS

Apresentou-se dia 20/2 ao Presidente do TJ/RS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a nova integrante do TJ/RS, Isabel Dias Almeida, nomeada para o cargo pela Governadora do Estado, Yeda Crusius. A posse está marcada para 16/3, em sessão solene do Tribunal.

A Procuradora de Justiça foi a mais votada na lista tríplice definida pelo Órgão Especial do TJ/RS, a partir de lista sêxtupla de integrantes da classe do Ministério Público encaminhada ao Tribunal pelo Procurador-Geral de Justiça.

Isabel Dias Almeida foi a primeira mulher a assumir as funções de Procuradora-Geral de Justiça. Ingressou no Ministério Público em 1989 e atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus, Dois Irmãos e Viamão, sendo promovida para Porto Alegre em 1995. Na Capital, atuou na 1ª Curadoria Cível do Foro Regional da Restinga, foi Coordenadora das Promotorias da Defesa Comunitária e Promotora Assessora.

Em 2003, foi promovida para o cargo de Procuradora de Justiça. Atuou como Procuradora de Fundações, Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e vinha representando a Instituição nos julgamentos com intervenção do Ministério Público perante o Órgão Especial do TJ/RS.

________________