Migalhas

Terça-feira, 31 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Direito GV seleciona pesquisadores

A Coordenadoria de Pesquisas da Direito GV está selecionando 3 pesquisadores para trabalhar em tempo integral São 3 vagas para trabalhar nas seguintes áreas: 1 vaga para a área de Crime e Pena; 1 vaga para a área de Direito e Desenvolvimento, com ênfase em negócios; e 1 vaga para a área de Direito e Desenvolvimento com ênfase em Instituições do Estado de Direito e Desenvolvimento Político e Social.

quarta-feira, 11 de março de 2009


Inscreva-se

Direito GV seleciona pesquisadores para três áreas

A Coordenadoria de Pesquisas da Direito GV está selecionando 3 pesquisadores para trabalhar em tempo integral São 3 vagas para trabalhar nas seguintes áreas: 1 vaga para a área de Crime e Pena; 1 vaga para a área de Direito e Desenvolvimento, com ênfase em negócios; e 1 vaga para a área de Direito e Desenvolvimento com ênfase em Instituições do Estado de Direito e Desenvolvimento Político e Social.

O processo é aberto para mestrandos e doutorandos em direito ou em alguma das ciências humanas e as inscrições devem ser encaminhas unicamente por meio eletrônico até o dia 19/3 para o e-mail - clique aqui, identificadas pelo título "Processo Seletivo para Pesquisador na Área __________". Mais informações podem ser obtidas pelo site (clique aqui).

No ato da inscrição, o candidato também deverá encaminhar, pelo mesmo e-mail, arquivos eletrônicos anexados de: lista de publicações e trabalhos de pesquisa realizados; cópia de até 3 (três) produções acadêmicas que o candidato considere mais significativas (incluindo mestrado, se for o caso); cópia do currículo Lattes (CNPq); proposta de pesquisa (para as áreas relativas a direito e desenvolvimento)

Os interessados em atuar na área de Crime e Pena já serão integrados às pesquisas em curso, que estão sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena, como, por exemplo, a pesquisa das decisões judiciais envolvendo crimes financeiros.

A área de Direito e Desenvolvimento, com ênfase em Direito dos Negócios, tem por objetivo realizar pesquisas voltadas a investigar as relações entre o ambiente jurídico-institucional e a vitalidade do ambiente de negócios brasileiro. As investigações têm como pressuposto a existência de uma associação entre o ambiente jurídico-institucional e o clima de negócios do país.

O pesquisador interessado nesta área deve indicar, em detalhe, o tema específico para o qual se considera habilitado a realizar atividades de pesquisa, apresentando para tanto uma proposta de pesquisa. Temas como regulação econômica, defesa da concorrência e promoção da competitividade, regulação e auto-regulação do sistema financeiro; mecanismos de política industrial; parcerias público-privadas, governança corporativa, dispositivos de financiamento corporativo e segurança jurídica, crédito e investimentos são possíveis exemplos de temas desta área.

E, por fim, o interessado na vaga de pesquisar em Direito e Desenvolvimento, com ênfase em Instituições do Estado Democrático de Direito e Desenvolvimento Político e Social, terá por objeto de estudo o funcionamento das instituições do Estado Democrático de Direito responsáveis pela produção, interpretação e aplicação do Direito, tal como configuradas nos âmbitos constitucional e internacional público.

O pesquisador interessado nesta área deve indicar, em detalhe, o tema específico para o qual se considera habilitado a realizar atividades de pesquisa, apresentando para tanto uma proposta de pesquisa. Temas como rule of law; direitos humanos; políticas distributivas; ativismo judicial e promoção de direitos sociais; organização da justiça; mecanismos de accountability e controle democrático do poder são possíveis exemplos de temas desta área.

O valor da remuneração mensal dos pesquisadores selecionados será baseado no respectivo grau de titulação acadêmica, tal como apresentado no quadro a seguir. Esta atividade é em tempo integral e pressupõe exclusividade. Para mestrandos, está sendo oferecido o valor de R$ 2 mil brutos e, doutorandos, R$ 4 mil.

_____________

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-