MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nova juíza auxiliar assume no CNJ

Nova juíza auxiliar assume no CNJ

A magistrada Fabiana Zilles é a mais nova juíza auxiliar da presidência do CNJ. Especializada em Direito Tributário, atua como juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre (RS), que tem competência tributária municipal, do Executivo fiscal.

Da Redação

segunda-feira, 16 de março de 2009

Atualizado às 15:11


CNJ

Nova juíza auxiliar assume no CNJ

A magistrada Fabiana Zilles é a mais nova juíza auxiliar da presidência do CNJ. Especializada em Direito Tributário, atua como juíza da 8ª vara da fazenda pública de Porto Alegre/RS, que tem competência tributária municipal, do Executivo fiscal.

Gaúcha de Ivoti, município distante 60 quilômetros de Porto Alegre, Fabiana Zilles é juíza há 14 anos. Foi aprovada para a magistratura em 1994, simultaneamente no RS e no PR, e optou por trabalhar na capital gaúcha. Começou sua carreira no município de Gaurama/RS, onde atuou durante dois anos na Vara Judicial. Depois, foi para a Vara de Execuções Criminais e Ritos comuns de Uruguaiana/RS, durante três anos.

Atualmente, estava como juíza substituta em Porto Alegre, antes de vir para Brasília. Em relação ao trabalho do CNJ, ela acredita que os vários projetos desenvolvidos ao longo dos últimos anos, visam adequar o Poder Judiciário aproximando-o da população. "Vejo também que outra preocupação do CNJ é atuar no campo social, por meio dos mutirões carcerários, do Projeto Começar de Novo, de reinserção social dos ex-presos no mercado de trabalho, além do projeto Nossas Crianças", disse a juíza.

_____________________________