MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cidade de Patrocínio/MG já conta com nova vara

Cidade de Patrocínio/MG já conta com nova vara

O desembargador Sérgio Resende, o juiz Valter Rocha e o desembargador Maurício Barros oficializam nova varaO presidente do TJ/MG, desembargador Sérgio Resende, e o juiz diretor do Foro de Patrocínio, Valter Rocha Rubio, instalaram na última sexta-feira, 13/3, a Vara de Execuções Criminais, Execuções Fiscais e Cartas Precatórias Criminais da comarca Além deles, o desembargador Maurício Barros descerrou a placa que faz referência ao evento.

Da Redação

segunda-feira, 16 de março de 2009

Atualizado às 15:23


Nova Vara em MG

Cidade de Patrocínio já conta com nova vara

O desembargador Sérgio Resende, o juiz Valter Rocha e o desembargador Maurício Barros oficializam nova vara. O presidente do TJ/MG, desembargador Sérgio Resende, e o juiz diretor do Foro de Patrocínio, Valter Rocha Rubio, instalaram na última sexta-feira, 13/3, a vara de Execuções Criminais, Execuções Fiscais e Cartas Precatórias Criminais da comarca Além deles, o desembargador Maurício Barros descerrou a placa que faz referência ao evento.

O desembargador Sérgio Resende acentuou que era com grande satisfação que instalava a nova vara em Patrocínio, pois havia assumido este compromisso e agora o estava realizando. Assim como, não se esqueceu que havia assumido o compromisso de melhorar as condições de trabalho da 1ª Instância. O presidente disse que tem consciência que há dificuldades financeiras, porém está buscando soluções com criatividade.

"Todas as ações da Administração do Tribunal estão voltadas para o aprimoramento dos serviços judiciários, especialmente da 1ª Instância. Os fóruns são as verdadeiras Casas da Justiça, que acolhem os cidadãos e testemunham seus sofrimentos. Por isso, é importante a ampliação da estrutura de atendimento, para agilização das decisões judiciais", frisou.

O juiz Valter Rocha Rubio revelou que já foram conseguidos muitos benefícios para a comarca, "resultado de um trabalho árduo dos vários juízes que aqui passaram e a dedicação de todos os desembargadores, pois se existissem vozes desfavoráveis as conquistas não teriam sido consumadas. Estamos apenas colhendo e desfrutando do trabalho dessas tantas pessoas que aqui passaram".

O magistrado elogiou a dedicação dos desembargadores Mauricio Barros e Unias Silva, naturais de Patrocínio, e do presidente Sérgio Resende que é cidadão honorário patrocinense. Salientou que a demanda processual não pára de crescer. "Tais fatos, no entanto, não são problemas únicos de Patrocínio, mas de todo o país. Sabemos das dificuldades de se empossar novos juízes, de se nomear novos funcionários".

O juiz também dedicou algumas palavras aos servidores que devem compor os quadros da nova vara. "Procuremos tratar dos problemas dos encarcerados nos colocando em seus lugares. O que eu gostaria que se fizessem por mim, se eu estivesse ali preso? E aí que vai estar a resposta de como devemos proceder para com aquele caso". Como salientou, uma vara de execuções criminais é uma vara da paciência. "Vocês vão lidar todos os dias com mães, irmãos, maridos, esposas, filhos, todos procurando a libertação de seus entes queridos".

O desembargador Maurício Barros disse que a instalação de mais uma vara em Patrocínio coroa seu esforço e do desembargador Unias Silva de aparelhar a comarca para responder aos anseios da comunidade. "É uma conquista importante, apesar de todos saberem que o volume de processos ainda é muito grande", exaltou.

Compuseram, ainda, a mesa de honra, o terceiro vice-presidente do TJMG e superintendente de projetos inovadores, desembargador Jarbas Ladeira, os desembargadores Mauro Soares, Manuel Bravo Saramago, Audebert Delage e Unias Silva, o juiz Renato César Jardim, representando o corregedor-geral de Justiça, Célio César Paduani, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros - Amagis, Nelson Missias de Morais, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel PM, Rubio Paulino Coelho, e o prefeito municipal, Lucas Campos de Siqueira. Além dos juízes da comarca, Wagner Sana Duarte Morais, Maria Augusta Balbinot e Serlon Silva Santos.

_____________________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista