MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. II Feira de novos mercados de trabalho da OAB/SP e CAASP já recebeu 9 mil inscrições

II Feira de novos mercados de trabalho da OAB/SP e CAASP já recebeu 9 mil inscrições

Ainda estão abertas as inscrições para a II Feira de Novos Mercados de Trabalho, promovida pela OAB/SP e CAASP , de 14 a 16/3, no Centro de Convenções do Anhembi. O evento, cujas atividades serão gratuitas, já recebeu 9 mil inscrições. A Feira tem o propósito de proporcionar novas oportunidades de negócios e de ampliar a oferta de empregos e contatos entre os profissionais de Direito, além de atualizar os participantes, expandindo suas oportunidades no mercado de trabalho.

Da Redação

quarta-feira, 18 de março de 2009

Atualizado às 07:22


Novos negócios

II Feira de novos mercados de trabalho da OAB/SP e CAASP já recebeu 9 mil inscrições

Ainda estão abertas as inscrições para a II Feira de Novos Mercados de Trabalho, promovida pela OAB/SP e CAASP, de 14 a 16/3, no Centro de Convenções do Anhembi. O evento, cujas atividades serão gratuitas, já recebeu 9 mil inscrições. A Feira tem o propósito de proporcionar novas oportunidades de negócios e de ampliar a oferta de empregos e contatos entre os profissionais de Direito, além de atualizar os participantes, expandindo suas oportunidades no mercado de trabalho.

Além de participar da Feira, os advogados e estudantes de Direito poderão entregar currículos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos , participar de cursos de atualização, de processos de seleção e realizar exames de saúde no estande da CAASP.

Os advogados, por sua vez, poderão firmar parcerias, atuando em um ramo específico do Direito, ou visando a representação do escritório nos mais variados pontos do Estado de São Paulo e do Brasil. Já os escritórios e empresas que dispuserem de um estande poderão divulgar sua atuação institucional junto aos visitantes.

Um das atrações inéditas da Feira será o "I Congresso de Novos Mercados de Trabalho", que objetiva gerar um debate entre a Advocacia, o Poder Judiciário estadual e federal , o Legislativo e o Executivo. O tema do Congresso será "Advocacia & justiça: uma visão do futuro".

Três painéis compõem o I Congresso de Novos Mercados de Trabalho, que será realizado nos dias 15 e 16/4, das 12h às 21h: Rumos e tendências do Direito no Brasil (painel 1), Novos Mercados de Trabalho na Advocacia (painel 2) e Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos (painel 3).

As inscrições para o evento são destinadas a advogados, estagiários, estudantes de Direito, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos, operadores do Direito, funcionários do Judiciário e demais empresas interessadas em dispor de estande na feira.

Parceiros do Evento

A segunda edição da Feira de Novos Mercados de Trabalho terá o patrocínio da editora Saraiva, que disponibilizará uma livraria no evento com descontos especiais para os participantes.

Além da editora Saraiva, a feira já angariou o apoio de importantes entidades, como o TRF da 3ª região, a Escola Superior de Advocacia, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o Sebrae SP, a Prefeitura da cidade de São Paulo, a OABPrev, a Associação Comercial de São Paulo, a Escola Paulista de Magistratura, a Fontana Seguros e os veículos de comunicação: Consultor Jurídico, Expresso da Notícia, Isto É, Jornal do Commercio, Migalhas, Rádio Justiça,Tribuna do Direito e Última Instância, Visão Jurídica.

Estandes Disponíveis

Ainda há estandes disponíveis para os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas que desejarem participar da II Feira de Novos Mercados de Trabalho, uma realização da OAB/SP em parceria com a CAASP a fim de proporcionar novas oportunidades de negócios e de ampliar a oferta de empregos e de contatos entre os profissionais de Direito

Além disso, a feira oferece excelentes oportunidades para recrutar advogados e estagiários de Direito nas mais diversas áreas e regiões do país, seja por meio do recebimento de currículos ou da realização de processos de seleção, haja vista que o mercado de trabalho exige atualmente profissionais cada vez mais qualificados.

Os patrocinadores do evento terão ainda a sua imagem vinculada ao I Congresso de Novos Mercados.

O custo para a aquisição do estande padrão é de três parcelas de R$ 1.500. Os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas interessados poderão escolher o lugar de localização do estande na planta, observando a ordem de precedência.

Inscrições

As inscrições para advogados e estudantes no site podem ser feitas pelo site - clique aqui.

Informações sobre estandes pelo e-mail: clique aqui. Ou pelos telefones (11) 3292-4460 e 3292-4544.

_________________

______________