MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. IDDD promove campanha para montar bibliotecas em presídios

IDDD promove campanha para montar bibliotecas em presídios

Estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado é a meta da campanha de arrecadação de livros lançada no dia 16/3 pelo IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A campanha faz parte "Projeto Livreria".

Da Redação

quinta-feira, 19 de março de 2009

Atualizado às 16:00


Cultura nos presídios

IDDD promove campanha para montar bibliotecas em presídios

Estimular a formação de acervos bibliográficos que serão utilizados por detentos e funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado é a meta da campanha de arrecadação de livros lançada no dia 16/3 pelo IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A campanha faz parte "Projeto LIVREria".

De acordo com a coordenadora geral do Instituto, Luciana Zaffalon, e o diretor Fábio Tofic, que estão à frente do projeto, serão abrangidas as penitenciárias, hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico, bem como as cadeias públicas e centros de detenção provisória de São Paulo.

"Nosso objetivo é viabilizar a estruturação de bibliotecas, estimulando a doação de livros como forma de cristalizar o direito à educação e ao conhecimento e de concretizar uma efetiva integração social, assim como possibilitar um cumprimento mais digno das penas", explicam.

Luciana Zaffalon destaca que o IDDD será responsável por difundir os objetivos da campanha e pela arrecadação dos livros doados, assim como pela seleção das obras, para depois encaminhá-las aos estabelecimentos prisionais. A distribuição será bimestral e pode ser acompanhada pelos doadores através do site do IDDD que disponibilizará as informações sobre as instituições atendidas, datas de entrega e os locais que receberam os livros.

Serviço

Doação de livros : Os livros deverão ser encaminhados para a sede do IDDD (av. Liberdade, n° 65, conjunto 1101 - São Paulo, SP).

Periodicidade : As doações podem ser feitas a qualquer momento e a distribuição do material arrecadado será feita bimestralmente.

Tipos de livros : Jurídicos ou não, dando-se preferência àqueles que se relacionem à temas lúdicos, bem como os dedicados às artes e livros didáticos.

______________

______________