MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luiz Rafael Mayer completa hoje 90 anos

Luiz Rafael Mayer completa hoje 90 anos

De Monteiro, na Paraíba, até a presidência do STF foram 67 anos. Quase uma vida, se pensarmos nas estatísticas do IBGE - a expectativa de vida do brasileiro é de 72,53 anos - mas o equivalente a uma adolescência para quem completa, hoje, 90 anos de vida. Noventa anos !

Da Redação

sexta-feira, 27 de março de 2009

Atualizado em 26 de março de 2009 07:51


Homenagem


O ilustre jurista Luiz Rafael Mayer completa hoje 90 anos


Noventa anos !

É o que comemora neste 27 de março, com familiares e amigos do meio jurídico, o ex-ministro Luiz Rafael Mayer.

Migalhas sente-se honrado de poder contar com tão significativo nome em nosso rol de apoiadores.

E parabeniza, com muito carinho, o grande jurista !

Vivendo o Direito

Luiz Rafael Mayer nasceu em Monteiro - Paraíba, em 27 de março de 1919, filho de Marcolino Mayer de Freitas e Lydia Rafael Mayer.

Mayer teve, em 1937, o primeiro contato com o Direito, quando cursou, no Colégio Pedro Augusto, o Pré-Jurídico.

De lá para a Faculdade de Direito do Recife foram 6 anos e o início de uma brilhante carreira.

Prefeito do Município de Monteiro. Promotor do Ministério Público de Recife. Promotor Auxiliar da Procuradoria Geral do Estado. Membro do Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco. Subprocurador-Geral do Estado de Pernambuco. Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco. Advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Indústria de Fiação e Tecelagem de Paulista. Secretário do Conselho Seccional da OAB de Pernambuco. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal. Assessor do Gabinete do Ministro da Fazenda. Procurador do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE. Assessor-Chefe da Assessoria Jurídica do Ministério Extraordinário para a Coordenação dos Organismos Regionais - MECOR. Consultor-Jurídico do Ministério do Interior. Consultor-Geral da República.

Estes foram alguns dos cargos ocupados por Mayer até sua nomeação, pelo Presidente da República General Ernesto Geisel, para o cargo de Ministro do STF, em 1978. Em 1984 exerceu o cargo de presidente do TSE e em 1986 foi eleito para a Presidência do STF em sessão de 10 de dezembro de 1986, exercendo-a no biênio de 10 de março de 1987 a março de 1989, quando se aposentou no cargo de Ministro. No decorrer de sua brilhante carreira jurídica, Luiz Rafael Mayer recebeu inúmeras condecorações.

  • Cumprimentos

Britto cumprimenta ex-conselheiro Rafael Mayer pelos seus 90 anos

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, enviou hoje, 27/3, telegrama cumprimentando o ex-conselheiro federal da OAB, Luiz Rafael Mayer, que completa nesta data 90 anos de idade.

_________
________________

Leia mais

  • 3/10/07 - Migalhas recebe hoje como novo apoiador o ilustre advogado Luiz Rafael Mayer - clique aqui.
  • 8/10/08 - Presidente do Supremo entre 1987 e 1989 lembra a promulgação da Carta Cidadã - clique aqui.

________________

___________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas