MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Johnson Barbosa Nogueira é o novo presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Johnson Barbosa Nogueira é o novo presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

A presidente Sílvia Zarif participa neste momento da cerimônia de posse do jurista Johnson Barbosa Nogueira na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, situada no bairro da Graça, em Salvador.

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2009

Atualizado às 08:35


Posse


Johnson Barbosa Nogueira é o novo presidente da Academia de Letras Jurídicas

A presidente do TJ/BA Sílvia Zarif participou da cerimônia de posse do jurista Johnson Barbosa Nogueira na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, situada no bairro da Graça, em Salvador.

A concorrida sessão especial que lotou o auditório da Academia reúne o mundo jurídico baiano, incluindo os 40 integrantes da entidade.

Aberta a sessão, o ainda presidente Antônio Carlos Nogueira Reis lê o relatório da sua gestão, iniciada em março de 2007. No documento, ele relaciona as ações realizadas nesses dois anos, o ingresso de cinco novos acadêmicos para ocupar as vagas existentes e as comemorações do jubileu de prata da Academia, ocorridas no dia 7 de dezembro de 2008.

Ao final da cerimônia, será distribuído entre os participantes o número especial da revista da Academia sobre os 25 anos de fundação, que se trata de um volume de 260 páginas, impresso na gráfica do Ipraj.

O documento conta a história da Academia desde a sua idealização por renomados juristas baianos, sendo na época a quarta a funcionar no Brasil. Aos idealizadores, os professores Orlando Gomes e Manoel Ribeiro, o procurador Ivan Americano da Costa e o desembargador Manuel Pereira, juntaram-se Aquinoel Neves Borges, Dylson Dórea, Edson O'Dwyer, Genaro de Oliveira, o desembargador Gérson Pereira dos Santos e Virgílio da Mota Leal Júnior.

_______________