MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Desembargadores tomam posse no TJ/SP

Desembargadores tomam posse no TJ/SP

Tomaram posse ontem, 27/3, o 350º e o 351º desembargadores do TJ/SP, Luiz Fernando Salles Rossi e José Manoel Ribeiro de Paula. A cerimônia, realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça, foi aberta pelo presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

Da Redação

sexta-feira, 27 de março de 2009

Atualizado às 09:25


Posse

Desembargadores Fernando Salles Rossi e José Manoel Ribeiro de Paula tomam posse no TJ/SP

Tomaram posse ontem, 27/3, o 350º e o 351º desembargadores do TJ/SP, Luiz Fernando Salles Rossi e José Manoel Ribeiro de Paula. A cerimônia, realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça, foi aberta pelo presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

O desembargador José Elias Habice Filho falou em nome do Tribunal e, em seu discurso, homenageou os novos desembargadores, "que estão há muito tempo nessa casa e, por terem amor à carreira, coragem e discernimento, ainda honrarão muito a magistratura paulista".

Ao fazer uso da palavra, o desembargador Salles Rossi discorreu sobre sua trajetória profissional de mais de 25 anos: "Minha carreira foi construída em cima da vocação e da paixão, com muito mais alegrias do que tristezas", disse.

Em seguida, o desembargador Ribeiro de Paula lembrou que há 38 anos, quando trabalhava como auxiliar de cartório em Jales, nasceu a ideia de um dia se tornar juiz de Direito. "Passados mais de 26 anos, hoje alcanço o topo da carreira no honroso cargo de desembargador do TJ/SP", afirmou o magistrado.

Luiz Fernando Salles Rossi nasceu no dia 3 de julho de 1956, na cidade de São Paulo, e colou grau na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (1979).

Tomou posse como juiz substituto em 1º grau em 1984, tendo passado pelas Circunscrições Judiciárias com sede em Botucatu e Taubaté. Antes de ser removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 2003, passou pelas comarcas de Pitangueiras, Santa Isabel e São Paulo.

José Manoel Ribeiro de Paula nasceu em 6 de abril de 1956, em Ituverava, e formou-se bacharel pela Faculdade de Direito Brás Cubas (1977). Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Guarulhos, Cardoso e Mogi das Cruzes, a partir de 1979.

Em 1983, tomou posse como juiz substituto em 1º grau, com passagem pela Circunscrição Judiciária com sede em Mogi das Cruzes. Judicou ainda nas comarcas de Estrela D'Oeste, Rancharia, Itapetininga e São Paulo até ser removido, em 2007, ao cargo de juiz substituto em 2º grau.

  • Confira abaixo mais fotos do evento.

______________


(Desembargador José Elias Habice Filho)


(Desembargador Salles Rossi)


(Salles Rossi discursa)



(Desembargador Ribeiro de Paula)


(Ribeiro de Paula, esposa e presidente)


__________________