MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/PB - Morre desembargador José Hardman Norat

TJ/PB - Morre desembargador José Hardman Norat

O desembargador aposentado do TJ/PB, José Hardman Norat, morreu, na madrugada do dia 30/3. O magistrado tinha 78 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Casado com Maria do Socorro Ramalho Norat, pai de duas filhas e avô de cinco netos, Norat faleceu por volta das 3h, vítima de uma parada cardiorespiratória, ocasionada por complicações nos rins. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital.

Da Redação

segunda-feira, 30 de março de 2009

Atualizado às 16:21


Falecimento

TJ/PB - Morre desembargador José Hardman Norat

O desembargador aposentado do TJ/PB José Hardman Norat morreu na madrugada do dia 30/3. O magistrado tinha 78 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Casado com Maria do Socorro Ramalho Norat, pai de duas filhas e avô de cinco netos, Norat faleceu por volta das 3h, vítima de uma parada cardiorespiratória, ocasionada por complicações nos rins. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento será às 17h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital.

No dia 5/6/98, José Hardman Norat foi nomeado desembargador, pelo critério de merecimento. Na Corte, ele integrou a Câmara Criminal do TJ/PB, na qual foi presidente. Ele estava aposentado desde 2001. Ele ainda presidiu a Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba - AMPB, de 1984 a 1986.

Conforme o ex-presidente do TJ/PB e ex-presidente do TRE/PB, o também desembargador aposentado, Júlio Aurélio Coutinho, "Norat teve uma brilhante trajetória na magistratura estadual, à qual se dedicou por mais de três décadas, com uma extensa folha de serviços prestados à Justiça paraibana".

Nascido em João Pessoa, no dia 17 de abril de 1931, José Hardman Norat se formou em Direito em 1963 e ingressou na Magistratura como juiz titular da comarca de Cabaceiras, em abril de 1967, passando por várias comarcas, até chegar em Campina Grande, no ano de 1981, onde assumiu a 4ª Vara. Dois anos depois, foi removido para 1ª vara criminal da mesma comarca e, em março de 1986, assumiu a 4ª Vara de Família da Capital.

Por nove anos, Norat foi diretor do fórum de João Pessoa e juiz-corregedor da Justiça Comum durante 10 anos. O desembargador também foi juiz eleitoral das 1ª; 64ª e 70ª zonas da Capital e ainda coordenador da propaganda eleitoral nas eleições de 1986.

_____________