MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Marcos toma posse como desembargador do TJ/MG

José Marcos toma posse como desembargador do TJ/MG

Aplaudido por representantes dos três Poderes, operadores do direito e convidados, tomou posse hoje, dia 30/3, como desembargador do TJ/MG, o advogado José Marcos Rodrigues Vieira.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2009

Atualizado às 09:17


Posse no TJ/MG

José Marcos toma posse como desembargador do TJ/MG

Aplaudido por representantes dos três Poderes, operadores do direito e convidados, tomou posse hoje, dia 30/3, como desembargador, o advogado José Marcos Rodrigues Vieira. Segundo ele, "após 33 anos de exercício ininterrupto da advocacia, tem o compromisso de dedicar essa experiência para o aprimoramento da Justiça". Para o atual desembargador, "esta é uma oportunidade de melhor servir a Pátria" e pretende incorporar, "plenamente, as virtudes necessárias e imprescindíveis à missão de julgar".

O presidente do TJ/MG, desembargador Sérgio de Resende, confirmou que o novo desembargador "traz, a esta Casa, toda a experiência de uma carreira brilhante". Lembrou, em seu discurso, que "agilizar a prestação jurisdicional é sempre o maior desafio, a requerer soluções criativas". Já não se pode mais pensar, simplesmente, em aumento de estrutura e em novos investimentos, como alternativa para tornar mais céleres os serviços da Justiça, disse. E desejou que cada membro do Judiciário de Minas, mesmo diante de todos os desafios, "não perca jamais o entusiasmo pela nobre missão de fazer justiça".

Mesa de honra

A mesa, na solenidade realizada na Unidade Raja Gabaglia, foi composta pelo presidente do TJ/MG, desembargador Sérgio Antônio de Resende; pelo vice-governador, Antônio Augusto Júnior Anastasia; presidente da ALMG, Alberto Pinto Coelho; pelos ministros do STJ, Nilson Vital Naves e João Otávio de Noronha, pela ministra do STM, Maria Elizabete Guimarães Teixeira Rocha, pelo procurador-geral adjunto jurídico, Geraldo Vasques, representando o procurado geral Alceu José Torres Marques.

_________________