MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conheça mais sobre a obra "Instituições de Direito Penal - Parte Geral", de Miguel Reale Júnior

Conheça mais sobre a obra "Instituições de Direito Penal - Parte Geral", de Miguel Reale Júnior

Da Redação

terça-feira, 7 de abril de 2009

Atualizado em 6 de abril de 2009 16:16


Confira !

Obra de Miguel Reale Júnior agora em um só volume

A obra "Instituições de Direito Penal - Parte Geral" (Forense - 3ª edição - 560p.), de Miguel Reale Júnior, sócio do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados, agora em um único volume, traz uma visão coerente do conceito de crime e da finalidade da pena. Um título para os estudantes que buscam compreender o Direito Penal e não apenas conhecê-lo superficialmente.

Um livro fundamental para todos os profissionais do direito pela visualização das questões sob o ângulo da aplicação do Direito à realidade. É um trabalho didático, mas também crítico, que provoca a meditação e o estudo da Ciência Penal.

Sobre o autor :

Miguel Reale Júnior é sócio do escritório Reale e Moreira Porto Advogados; doutor pela Faculdade de Direito da USP; livre docente em 1974 pela mesma Faculdade; titular da Faculdade de Direito da USP desde 1987; foi Ministro de Estado da Justiça, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo e presidente do Instituto Pró-Bono; foi membro do Conselho Federal da OAB e do Conselho da OAB/SP; foi membro da Comissão Elaboradora da Parte Geral do Código Penal e da Lei de Execução Penal, de 1980 a 1984; foi presidente da Comissão de Diagnóstico do Sistema Criminal Brasileiro e da Comissão Elaboradora dos Anteprojetos de Lei modificativos da Parte Geral do Código Penal, bem como da Lei de Execução Penal em 2.000; foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais.

__________










_______________