MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados inscritos na OAB/SP têm nova opção para atendimento médico de emergência

Advogados inscritos na OAB/SP têm nova opção para atendimento médico de emergência

Da Redação

terça-feira, 14 de abril de 2009

Atualizado às 15:56


Serviço complementar

Advogados inscritos na OAB/SP têm nova opção para atendimento médico de emergência

Advogados e estagiários inscritos na OAB/SP já podem contratar um serviço complementar de assistência à saúde desenvolvido exclusivamente para a CAASP. Operado pela BEM Emergências Médicas, o ExtrAssist Plus contempla aconselhamento médico telefônico, emergência médica domiciliar, coleta laboratorial domiciliar, consulta médica domiciliar e transporte inter-hospitalar terrestre.

"O ExtrAssist Plus soma-se ao rol de serviços de assistência à saúde que a CAASP oferece aos advogados e estagiários, contemplando, entre outras coisas, a remoção em UTI móvel, cuja inclusão nos planos de saúde tradicionais encarece demais o convênio", afirma Jairo Haber, diretor da Área Médica da CAASP.

"Trata-se de uma opção a mais para o advogado e o estagiário, fruto de um trabalho conjunto entre a CAASP, o Access (que administra os planos de saúde da entidade) e a BEM", sublinha o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Sidney Uliris Bortolato Alves.

O ExtrAssist Plus permite a contratação individual, cujo custo é de R$15,18 por mês, podendo ser estendido aos dependentes legais do titular, com valores que variam conforme o número de beneficiários.

O plano assegura, sempre mediante agendamento prévio, consulta em domicílio nas especialidades de clínica médica e pediatria. Também assegura socorro médico de emergência ou urgência, 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio de ambulância com equipe médica apta a solucionar o caso no local ou a direcionar o paciente ao hospital desejado.

Também pode ser acionado, por telefone, o serviço de aconselhamento médico, em casos de prescrições e dosagem de medicamentos, e solicitada a coleta de exames laboratoriais, com opção de entrega do resultado. O ExtrAssist Plus contempla ainda o transporte inter-hospitalar terrestre, que é feito por meio de ambulâncias-UTI ou convencionais.

______________

______________