MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Tributário"

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Tributário"

Da Redação

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Atualizado em 17 de abril de 2009 09:37


Sorteio de obra


Migalhas sorteia o título "Manual de Direito Tributário" (Saraiva - 1090p.)

, de autoria do professor Eduardo Sabbag. A obra, um presente do autor, explica o Direito Tributário a partir da visão doutrinária, sem descurar da análise jurisprudencial e visa preparar os candidatos às provas de concursos públicos.

Sobre a obra :

"A obra "Manual de Direito Tributário" é produto de enriquecedores anos de magistério na preparação de candidatos às provas de concursos públicos que exigem a disciplina jurídica.

O "Manual de Direito Tributário" desenvolve-se na trilha de um desafiador propósito: explicar o Direito Tributário a partir da visão doutrinária, sem descurar da análise jurisprudencial, de ontem e de hoje, permitindo estudioso "entenda", de fato, o Direito em sua "linha de produção", por meio de uma linguagem sintética e democraticamente endereçada aos leitores.

Além disso, o propósito-desafio se estende à forma de explanação dos temas, com pontuais referências a testes de concursos públicos, a fim de que o leitor possa se sentir confiante acerca daquilo que tem sido solicitado nos exames, quer da área jurídica (Magistratura, Procuradoria, Defensoria etc.), quer da área fiscal (Receita Federal do Brasil, Tribunal de Contas, Secretaria da Fazenda etc.).

(...)

Quanto ao conteúdo, o leitor notará que a reprodução do teste vem em formato peculiar, sendo reduzido ao esquema de "item", apreciável como "correto" ou "incorreto". Nessa medida, todos os testes pesquisados foram adaptados à seguinte estrutura frasal: [Note o item considerado (in)correto, em prova realizada pelo (Instituição), para o cargo de (cargo), em (data)]." Eduardo Sabbag, autor da obra.

Sobre o autor :

Eduardo Sabbag é advogado, doutorando em Direito Tributário na PUC/SP, mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ e professor de Direito Tributário e redação forense no curso LFG, preparatório para concursos públicos.





_______________

 Ganhador :

Edison Zinezi, advogado de Guararema/SP



______________