MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tribunal de Contas do Município de São Paulo realiza seminário em parceria com a vereadora Mara Gabrilli sobre inclusão

Tribunal de Contas do Município de São Paulo realiza seminário em parceria com a vereadora Mara Gabrilli sobre inclusão

O Tribunal de Contas do Município de SP, em parceria com a vereadora Mara Gabrilli, promoverá um seminário sobre acessibilidade para aprimorar o trabalho de fiscalização do Órgão nessa área.

Da Redação

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Atualizado às 13:56


Seminário

Tribunal de Contas do Município de São Paulo realiza seminário em parceria com a vereadora Mara Gabrilli sobre inclusão

O Tribunal de Contas do Município de SP, em parceria com a vereadora Mara Gabrilli, promoverá um seminário sobre acessibilidade para aprimorar o trabalho de fiscalização do Órgão nessa área.

Uma das diretrizes fundamentais da atual gestão do TCM é voltada para a política relativa aos portadores de deficiência, considerando que a questão merece mais atenção por parte deste Tribunal. 

A recém criada Relatoria Especial  do Meio Ambiente e Acessibilidade, cujo relator é o presidente do TCM, conselheiro Roberto Braguim, tem por responsabilidade acompanhar a aplicação da legislação vigente sobre a matéria, no âmbito das diversas secretarias municipais e órgão da administração indireta envolvidos.

O seminário, destinado aos engenheiros e arquitetos do TCM, terá duração de dois dias. Será composto por uma palestra de motivação e sensibilização, ministrada pela vereadora Mara Gabrilli, e um curso, ministrado por técnicos da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, com reconhecimento oficial de capacitação em acessibilidade e emissão de certificado.

A idéia de oferecer essa formação partiu de um encontro entre o presidente do Tribunal de Contas, Roberto Braguim, e a vereadora Mara Gabrilli. O presidente do TCM tem buscado parcerias com órgãos públicos e outras instituições para cuidar do interesse público e oferecer, em um esforço conjunto, resultados  em benefício da população, especialmente nas causas que mais mobilizam a sociedade paulistana.  A iniciativa do seminário sobre acessibilidade, em parceria com a vereadora, é um exemplo da união de esforços em favor da melhoria da qualidade de vida do cidadão da cidade de São Paulo. Ambos, presidente Roberto Braguim e vereadora Mara Gabrilli, estarão presentes durante o curso.

  • Serviço :

Seminário "Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade"

Palestra Mara Gabrilli: 07/5/09, às 16h

Data: 7 e 8/5/2009

Hora: 10h às 18h

Local: Av. Prof. Ascendino Reis, 1.130 - V. Clementino - São Paulo/SP

 

 

______________