MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Resumo de Criminologia"

Resultado do sorteio da obra "Resumo de Criminologia"

Da Redação

terça-feira, 12 de maio de 2009

Atualizado em 7 de maio de 2009 07:41


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de sortear a obra "Resumo de Criminologia" (Ímpetus - 126p.), de autoria de Lélio Braga Calhau. O exemplar para sorteio foi gentilmente oferecido pela editora.

Sobre a obra :

A presente obra se destaca por ocupar um espaço próprio e importante para aqueles que se interessam pelo estudo da Criminologia e das ciências criminais em geral. A obra tem seu objeto de estudo direcionado para temas como a evolução histórica do instituto, o delito, o delinquente, a vítima, o controle social e suas principais correntes teóricas. Entre as qualidades da obra podemos citar de pronto a primeira : a objetividade nas explicações, didática e clareza nos exemplos.

A obra é propícia, portanto, para quem deseja ter uma leitura rápida, sucinta, porém, ao mesmo tempo, clara e segura. Esta quarta edição recebe uma grande atualização, com o intuito de facilitar o estudo de seus leitores. Inserimos os pontos mais importantes e os exigidos nos cursos de graduação e especialização em ciências criminais. O conteúdo desta edição aborda o que o estudante ou profissional precisará, qualquer que seja o seu objetivo específico. E por último, introduzimos de forma objetiva e clara temas avançados da moderna Criminologia, com o intuito de permitir um aprofundamento teórico para aqueles que assim o desejarem.

Trata-se de obra de indiscutível utilidade para o estudioso da matéria, para o operador do Direito e para aqueles que desejam se envolver com temas enfrentados pelas ciências criminais da atualidade.

Sobre o autor :

 

Lélio Braga Calhau é promotor de Justiça do MP/MG. Professor de Criminologia na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Professor de Direito Penal da ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha), mestre em Direito. Membro da American Society of Criminology.

 

_______________

 Ganhador :

Alexandre Soares da Silva - advogado da Orbitall Serviços e Proc. de Inf. Comerciais - São Paulo/SP


______________