MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP e IPEM/SP vão firmar parcerias

OAB/SP e IPEM/SP vão firmar parcerias

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, recebeu na última quinta-feira, 30/4, em seu gabinete, a visita do novo superintendente do Ipem/SP, Fabiano Marques de Paula, acompanhado do chefe de gabinete do Instituto, Tadeu Rodrigues Penteado, do conselheiro seccional, Hédio Silva Júnior e dos advogados Bruno Belém Lins de Oliveira e Peterson Ruan Aiello do Couto Ramos. Também estavam presentes o diretor-tesoureiro da OAB/SP, Marcos da Costa, e a diretora adjunta, Tallulah Carvalho.

Da Redação

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Atualizado às 09:38


Parceria

OAB/SP e IPEM/SP vão firmar parcerias

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu na última quinta-feira, 30/4, em seu gabinete, a visita do novo superintendente do Ipem/SP, Fabiano Marques de Paula, acompanhado do chefe de gabinete do Instituto, Tadeu Rodrigues Penteado, do conselheiro seccional, Hédio Silva Júnior e dos advogados Bruno Belém Lins de Oliveira e Peterson Ruan Aiello do Couto Ramos. Também estavam presentes o diretor-tesoureiro da OAB/SP, Marcos da Costa, e a diretora adjunta, Tallulah Carvalho.

Na reunião, os representantes das duas entidades avaliaram possíveis parcerias. A primeira foi concretizada durante a II Feira de Novos Mercados de Trabalho/ICongresso de Novos Mercados de Trabalho, realizada em abril, no Anhembi, que contou com a participação do Ipem/SP.

O superintende Fabiano Marques de Paula explicou que todo auto de infração no Ipem/SP gera um processo administrativo, abrindo um campo de trabalho para os advogados no sentido de patrocinar a defesa das partes.

O presidente D'Urso propôs a realização de palestras para levar aos advogados esclarecimentos sobre trabalho que o Ipem/SP realiza, a elaboração de um Curso na Escola Superior de Advocacia sobre as atribuições do órgão e a elaboração de uma cartilha, detalhando a legislação metrológica para instruir tecnicamente os advogados.

O superintendente falou das propostas à frente do Instituto, dos projetos voltados ao aperfeiçoamento da área da metrologia e dos colaboradores, como a Lei de Classificação de Empregos e Salário. Explicou que o Ipem tem uma clientela diversa, basicamente indústria e comércio, e que é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria estadual de Justiça e Cidadania, com 42 anos de atuação, que presta serviço público de natureza federal.

Os presidentes das duas entidades ficaram de formalizar um protocolo de intenções de parceria cultural mútua, idéia que o conselheiro Hedio Silva Júnior considerou altamente positiva para incrementar um trabalho de cooperação entre a OAB SP e o Ipem/SP.

______________

 

 

 

______________