MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ipirá/BA vai ganhar fórum da Justiça Eleitoral

Ipirá/BA vai ganhar fórum da Justiça Eleitoral

município de Ipirá vai ganhar uma sede própria da Justiça Eleitoral. A cerimônia de inauguração do novo fórum, que abriga a 62ª Zona Eleitoral e contempla também o município de Pintadas, ocorre na próxima quinta-feira, e vai contar com a presença do presidente do TRE/BA, desembargador Sinésio Cabral Filho e o diretor-geral do TRE, Raimundo de Campos Vieira, além de autoridades locais.

Da Redação

terça-feira, 12 de maio de 2009

Atualizado às 11:16

Sede própria

Ipirá/BA vai ganhar fórum da Justiça Eleitoral

O município de Ipirá vai ganhar uma sede própria da Justiça Eleitoral. A cerimônia de inauguração do novo fórum, que abriga a 62ª zona eleitoral e contempla também o município de Pintadas, ocorre na sexta-feira, 15/5, e vai contar com a presença do presidente do TRE/BA, desembargador Sinésio Cabral Filho e o diretor-geral do TRE, Raimundo de Campos Vieira, além de autoridades locais. Ao todo, quase 45 mil eleitores serão beneficiados com o conforto e a celeridade que a nova sede trará.

As instalações do novo prédio, que tem 290 metros quadrados de área construída, estão localizadas no Centro Administrativo de Ipirá, rodovia BA-052, km 86, em terreno doado pela prefeitura municipal através do Decreto 39 de 25/4/07. As obras foram iniciadas em junho do ano passado e finalizadas em abril deste ano, com um investimento total de, aproximadamente, R$ 374 mil.

O fórum, dotado de amplas e confortáveis instalações, possui uma central de atendimento ao público, sanitários, cartório, sala de juiz e de audiência, arquivo, copa e, entre outras seções, um depósito de urnas capaz de abrigar 1.560 urnas eletrônicas.

Em janeiro deste ano, quem ganhou nova sede da Justiça Eleitoral foi o segundo maior colégio eleitoral da Bahia, a cidade de Feira de Santana. A inauguração do novo prédio, que está localizado na Avenida José Falcão, s/n, no bairro Queimadinha, em terreno doado pela Prefeitura, contou com a presença de autoridades locais e estaduais.

_________________