terça-feira, 3 de agosto de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. >
  4. Lançamento de obra "Discriminação por Sobrequalificação"

Lançamento de obra "Discriminação por Sobrequalificação"

sexta-feira, 15 de maio de 2009


Lançamento

Advogado lança obra sobre discriminação

Acontece dia 26/5, às 18h30, o lançamento da obra "Discriminação por Sobrequalificação" (LTr), de Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, advogado do escritório Robortella Advogados. A Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509 - São Paulo/SP) sediará o evento.

Sobre a obra :

Podemos identificar a discriminação por sobrequalificação como sendo a preterição imotivada, na oferta de oportunidades de emprego e de ascensão, ou a predileção, também imotivada, na alocação de encargos (entre os quais se sobreleva o da dispensa), endereçada ao trabalhador, não em função de preconceitos, de suas insuficiências ou fragilidades, mas ao reverso, em razão precisamente da excelência ou da relativa superioridade de suas virtudes, qualificações ou aptidões profissionais.

Estudo originalmente oferecido pelo autor como sua dissertação de mestrado à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - do que resultou uma entusiástica acolhida em maio de 2008.

Sobre o autor :


Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho
é mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela USP. Professor da graduação da Universidade Cruzeiro do Sul, onde foi coordenador adjunto, e da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia de São Paulo e de Santos, da Faculdade de Direito de Sorocaba - FADI e da EPD - Escola Paulista de Direito. Professor convidado dos cursos de pós-graduação da PUC/SP, da Universidade Potiguar - UnP e da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

 

_________________

___________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/5/2009 11:24