MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJ/MG é homenageada com selo comemorativo

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJ/MG é homenageada com selo comemorativo

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJ/MG será homenageada com o lançamento de selo comemorativo. O evento acontece no próximo dia 29/5, às 17h, no auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto.

Da Redação

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Atualizado às 07:15


Lançamento

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJ/MG é homenageada com selo comemorativo

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do TJ/MG será homenageada com o lançamento de selo comemorativo. O evento acontece no próximo dia 29/5, às 17h, no auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto - antigo Tribunal do Júri -, com a presença do ministro das Comunicações, Senador Hélio Costa, e do diretor regional dos Correios, dr. Fernando Gonçalves, sob a presidência do desembargador Sérgio Resende, presidente do TJ, e coordenação do Superintendente da Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes, desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro.

Vinculada ao tribunal, a Escola, destinada à formação e ao aperfeiçoamento dos magistrados, tem sua existência legal há pouco mais de três décadas, mas a sua origem de fato remonta ao final da década de sessenta, quando os juízes mineiros de primeiro grau passaram a se reunir para estudar e debater os temas que os envolviam, a fim de otimizar a prestação jurisdicional. O movimento dos juízes influenciou a direção do Tribunal, que assimilou a ideia e criou a EJEF, que se tornou pioneira.

Segundo o des. Reynaldo Ximenes Carneiro, a "Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, recebe este selo postal como a maior láurea a que a instituição haveria de aspirar, pois representa elevada distinção à Magistratura mineira pelo pioneirismo de seu trabalho, e um grande prestígio para a Justiça estadual e brasileira".

________________