MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Obama designa primeira juíza hispânica para Suprema Corte dos EUA

Obama designa primeira juíza hispânica para Suprema Corte dos EUA

O presidente Barack Obama designará nesta terça-feira Sonia Sotomayor como juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, o que fará dela, se o nome for confirmado no Senado, a primeira hispânica a integrar o tribunal, informou um funcionário da Casa Branca.

Da Redação

terça-feira, 26 de maio de 2009

Atualizado às 11:48


A número 1

Obama designa primeira juíza hispânica para Suprema Corte dos EUA

Mulher e hispânica, Sonia Sotomayor é a juíza americana escolhida pelo presidente Barack Obama para ocupar uma das nove cadeiras da Suprema Corte dos Estados Unidos. A indicação ainda terá de ser votada pelo Senado.

Na avaliação de Obama, que anunciou pessoalmente sua escolha na Casa Branca, a magistrada de Nova York é "inspiradora" e deve fazer uma "grande justiça". Sotomayour tem 54 anos é juíza da 2ª corte de apelação em Nova York e, se confirmada pelo Senado, será a primeira hispânica a fazer parte da Suprema Corte americana. Na atual formação, também será a única mulher entre seus pares.

Graduada pela Universidade de Princeton e pela Escola de Direito de Yale, Sotomayor é filha de porto-riquenhos. Ela foi uma das quatro candidatas entrevistadas pelo presidente americano com o objetivo de substituir o juiz David Souter, que está para se aposentar.

Leia mais - Tour Jurídico

Conheça um pouco mais da Suprema Corte dos EUA clicando aqui

____________________
___________

Fonte :
Valor Online, com agências internacionais

___________
____________________