MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do Senado reconhece recebimento irregular de auxílio-moradia

Presidente do Senado reconhece recebimento irregular de auxílio-moradia

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), admitiu nesta quinta-feira, 28/5, receber de forma irregular auxílio-moradia de R$ 3,8 mil mensais desde o ano passado.

Da Redação

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Atualizado às 12:15


Perna curta


Presidente do Senado reconhece recebimento irregular de auxílio-moradia

Sarney se desculpa por ter informado que não recebia auxílio-moradia. "Peço desculpas pela informação errada que dei". Assim, ao chegar na manhã desta quinta-feira, 28/5, ao Congresso, o presidente do Senado, José Sarney, informou aos jornalistas que desconhecia que recebia da Casa auxílio-moradia, apesar de nunca tê-lo solicitado.

"Eu nunca pedi auxílio-moradia e, por um equívoco, a partir de 2008, segundo me informaram, realmente estavam depositando na minha conta auxílio-moradia. Mas eu já mandei dizer que retirassem, porque eu nunca requeri isso e tinha a impressão de que não estava recebendo esse auxilio. Portanto, dei uma informação errada e peço desculpas" - afirmou o presidente do Senado.

Sarney se referia a matéria em que o jornal Folha de S.Paulo afirma que, além dele, que tem residência própria em Brasília, três outros senadores - João Pedro (PT/AM), Cícero Lucena (PSDB/PB) e Gilberto Gollner (DEM/MT) -, que moram em apartamentos funcionais, recebem o auxílio, equivalente a R$3.800,00.

Depois de se desculpar com a imprensa, Sarney disse que, naturalmente, haverá, a partir de agora, maior controle com relação a isso.

"Eu, que estou há 30 e tantos anos aqui, nunca requeri auxílio-moradia e tinha a impressão que não o recebia. Como é que eu ia dizer a vocês que não estava recebendo se eu não tivesse essa convicção? Esse é mais um motivo para que coloquemos a Fundação Getulio Vargas a examinar as coisas aqui dentro da Casa, para que isso não possa acontecer."

"Isso vai ser discutido na reunião da Mesa diretora?" - indagaram-lhe."

"Olha, nós temos alguns assuntos de rotina da própria Casa na reunião da Mesa hoje. Auxílio-moradia deve ser tratado."

"Discutirão uma nova regulação?"

"Ah, sim, vai necessitar". - respondeu Sarney.

_____________________