MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Eletrônico"

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Eletrônico"

Da Redação

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Atualizado em 2 de junho de 2009 10:01


Sorteio de Obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio de um exemplar da obra "Manual de Direito Eletrônico" (BH - 400p.), escrita e gentilmente oferecida por Sandro D'Amato Nogueira.

Sobre a obra :

Diante da velocidade da chamada revolução informacional surge o Direito Eletrônico, que veio a tutelar as relações, operações e serviços prestados através da WEB e seus reflexos e soluções para o Inundo real. Com o avanço da internet e o consequente aumento de serviços oferecidos pela rede mundial de computadores, acabaram surgindo diversos novos Institutos ligados a era digital.

Afinal o que é a certificação digital, para quem é útil e por quê utilizá-la ? Como adquirir um certificado, quais os tipos ? O que é assinatura eletrônica e onde será usada, qual sua finalidade ? O que é criptografia, por quê devemos utilizá-la ? O que é o processo judicial eletrônico ? Procuração eletrônica ? Quais são as novidades em serviços eletrônicos oferecidos pelo governo ao contribuinte ? São perguntas que estão facilmente respondidas neste Manual, preparando o leitor para imediatamente passar a utilizar no seu dia-a-dia com segurança os novos Institutos do Direito Eletrônico.

Sobre o autor :

Sandro D'Amato Nogueira é advogado e professor. Mestrando em Auditoria e Gestão Ambiental pela Universidade de León - Espanha. Especialista em Direito Ambiental pela PUC/SP. Membro da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas. Membro da World Society of Victimology - USA.

_______________

 Ganhadora :

Thelma Eliza Gatuzzo, advogada do escritório Machado Associados Advogados e Consultores


______________