MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "As Provas como Instrumentos de Efetividade no Processo Civil"

Resultado do sorteio da obra "As Provas como Instrumentos de Efetividade no Processo Civil"

Da Redação

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Atualizado em 3 de junho de 2009 10:47


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de realizar o sorteio da obra "As Provas como Instrumentos de Efetividade no Processo Civil" (Juarez de Oliveira - 133p.), de autoria do advogado Luciano Henrique Diniz Ramires. Dois exemplares foram gentilmente oferecidos pelo autor.

Sobre a obra :

O presente trabalho trata da atividade jurisdicional e efetividade do processo de maneira ampla, passando para o acesso à Justiça para depois, iniciar um estudo a respeito dos aspectos gerais da prova. Em seguida, estuda a facilitação dos meios de prova como instrumento de acesso à justiça, analisando a inversão do ônus da prova no Código de Defesa do Consumidor, os poderes instrutórios do juiz e ainda as provas ilícitas.

Por fim, é analisada a atuação e a importância das provas dentro de alguns instrumentos processuais: a "prova inequívoca" da tutela antecipada, a prova documental no mandado de segurança e a prova escrita na ação monitória.


Sobre o autor :

Luciano Henrique Diniz Ramires é advogado e professor nos cursos de graduação e pós-graduação da Fundação de Ensino "Eurípedes Soares da Rocha" de Marília/SP e professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SP. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil. Mestre em Direito pela Instituição Toledo de Ensino - ITE, de Bauru/SP.



_______________

 Ganhadores :

Gustavo Fonseca Gardini, de Sumaré/SP

Milene Meirelles
, de Juiz de Fora/MG


______________