MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/RJ inaugura dois novos fóruns no Noroeste-Fluminense

Presidente do TJ/RJ inaugura dois novos fóruns no Noroeste-Fluminense

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, irá inaugurar amanhã, dia 4, os novos prédios dos Fóruns das comarcas de Miracema e Itaocara, Região Noroeste-Fluminense do Estado. A primeira solenidade ocorrerá às 11h, na Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, s/nº, no Centro de Miracema. Já a segunda, acontecerá às 15h, na rua Projetada nº 1, da Quadra "A", Lote 5, no Loteamento Recreio, em Itaocara. Estarão também presentes ao evento, entre outras autoridades, as juízas Renata Palheiro Mendes de Almeida, diretora do Fórum de Miracema, e Simone Dalila Nacif Lopes, do Fórum de Itaocara, além dos prefeitos de cada um dos municípios, respectivamente, Ivany Samel e Alcione Corrêa de Araújo.

Da Redação

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atualizado às 18:47

Inauguração de novos prédios

Presidente do TJ/RJ inaugura dois novos fóruns no Noroeste-Fluminense

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, irá inaugurar amanhã, dia 4/6, os novos prédios dos Fóruns das comarcas de Miracema e Itaocara, Região Noroeste-Fluminense do Estado. A primeira solenidade ocorrerá às 11h, na avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, s/nº, no Centro de Miracema. Já a segunda, acontecerá às 15h, na rua Projetada nº 1, da Quadra "A", Lote 5, no Loteamento Recreio, em Itaocara. Estarão também presentes ao evento, entre outras autoridades, as juízas Renata Palheiro Mendes de Almeida, diretora do Fórum de Miracema, e Simone Dalila Nacif Lopes, do Fórum de Itaocara, além dos prefeitos de cada um dos municípios, respectivamente, Ivany Samel e Alcione Corrêa de Araújo.

Segundo o presidente Luiz Zveiter, com a inauguração dos novos prédios, as pessoas serão atendidas com mais agilidade, eficácia e conforto. "Os magistrados e funcionários terão também melhores condições de trabalho de desempenhar plenamente as suas atividades jurisdicionais junto à população dos dois municípios. A construção deles era necessária", afirmou. Os novos fóruns irão receber os nomes de Desembargador José Navega Cretton (Miracema) e de Desembargador Alexandre Brasil de Araújo (Itaocara).

Fórum de Miracema

As obras do Fórum de Miracema tiveram início em 2/1/08. A área construída é equivalente a 5.400 metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. No local irão funcionar o Juizado de Violência contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal, as 1ª e 2ª varas, o Juizado Especial Adjunto Cível, o Tribunal do Júri, salas de audiência, gabinetes dos magistrados, cartórios, Defensoria Pública, MP, OAB e o Proger, entre outros. O acervo físico atual é de 6.698 processos, relativos ao mês de maio. O Município de Miracema possui 32.472 habitantes e uma área de 302 Km2.

Fórum de Itaocara

O novo prédio do Fórum de Itaocara começou a ser construído em 25/2/08, numa área equivalente a 4.000 metros quadrados. O prédio tem dois pavimentos, mais a cobertura. Neles constarão o Juizado de Violência contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal, uma Vara Única e um Juizado Especial Adjunto Cível, além de cartórios, RCPN, Dívida Ativa, Tribunal do Júri, salas de audiência, de Comissários de Justiça etc. Existem, atualmente, 8.815 ações tramitando na comarca de Itaocara, sendo que 6.484 são da vara Única. A cidade tem uma área de 428,44 Km2 e uma população estimada em 23.003 pessoas.

_________________