MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Pleno escolhe nome para lista tríplice do TRE/BA

Pleno escolhe nome para lista tríplice do TRE/BA

Em sessão plenária extraordinária administrativa realizada dia 5/6, no TJ/BA, o Tribunal Pleno escolheu, por votação secreta, o nome do advogado Edgar Silva Neto para compor lista tríplice com vistas à ocupação da vaga de juiz substituto do TRE/BA destinada à classe dos advogados. A sessão foi dirigida pela presidente Sílvia Zarif.

Da Redação

domingo, 7 de junho de 2009

Atualizado em 5 de junho de 2009 21:05


Lista

Pleno escolhe nome para lista tríplice do TRE/BA

Em sessão plenária extraordinária administrativa realizada dia 5/6, no TJ/BA, o Tribunal Pleno escolheu, por votação secreta, o nome do advogado Edgar Silva Neto para compor lista tríplice com vistas à ocupação da vaga de juiz substituto do TRE/BA destinada à classe dos advogados. A sessão foi dirigida pela presidente Sílvia Zarif.

Edgar Silva Neto obteve o voto de 12 dos 23 desembargadores presentes e vai figurar ao lado de Edgar Silva e João de Melo Cruz Filho, advogados que já constam da lista. Os nomes serão enviados para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para escolha do futuro integrante do quadro do TRE/BA.

Os desembargadores também aprovaram o texto de um projeto de leii proposto pela Associação de Magistrados da Bahia - Amab, a ser encaminhado ao Poder Executivo baiano, que trata da vinculação do reajuste dos membros da magistratura estadual ao dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o texto, quando os vencimentos dos ministros forem majorados, o mesmo acontecerá, automaticamente, com os subsídios dos magistrados da Bahia, respeitado o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e o subteto determinado pela Constituição Federal.

Durante a sessão, a presidente Sílvia Zarif solicitou, a pedido da Assessoria Especial da Presidência III - Projetos Especiais, que os desembargadores manifestem, durante a semana, se têm interesse em formar uma quinta turma para o curso "Capacitação em Poder Judiciário", coordenado pela Fundação Getúlio Vargas e já oferecido para os juízes estaduais.

A turma será prioritariamente composta por desembargadores, mas poderá haver vagas para juízes se a quantidade necessária não for alcançada. A presidente Sílvia Zarif informou ainda que a sessão ordinária judicante do próximo dia 12 foi transferida para o dia 19. Já a sessão extraordinária administrativa prevista para o dia 19, será realizada no dia 29 de junho.

______________