MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Secretário Municipal de Finanças visita OAB/SP

Secretário Municipal de Finanças visita OAB/SP

Depois de uma polêmica pelos jornais em torno da existência dos herdeiros de credores de precatórios, que morreram sem receber, o secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, Walter Morais Rodrigues, acompanhado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, e do secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, fez nesta segunda-feira, 8/6, às 18h, uma visita ao presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, na sede da entidade.

Da Redação

terça-feira, 9 de junho de 2009

Atualizado às 07:28

Herdeiros dos precatórios

Secretário Municipal de Finanças visita OAB/SP

Depois de uma polêmica pelos jornais em torno da existência dos herdeiros de credores de precatórios, que morreram sem receber, o secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, Walter Morais Rodrigues, acompanhado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, e do secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, fez nesta segunda-feira, 8/6, às 18h, uma visita ao presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, na sede da entidade.

"Na visita, o secretário Walter Morais reiterou o respeito que tem pela OAB SP e pela advocacia e a disposição em abrir um diálogo na busca de uma solução para o grave problema dos precatórios", explicou D'Urso.

Pelo texto da PEC-12, que amplia o prazo de pagamento dos precatórios, Estados e Distrito Federal teriam de reservar entre 0,5% e 2% da receita para pagar precatórios e os municípios, entre 0,6% e 1,5%. "É como se o cidadão fizesse incontáveis dívidas e para pagar reservasse apenas 1,5% de seus ganhos, colocando todos os credores numa única fila, para receber sabe se lá quando. Quando devemos para o Poder Público, este vai buscar seu crédito por meio de vários mecanismos de expropriação, mas quando a situação é inversa, o cidadão não tem meios legais para fazer valer seu direito. Precisamos encontrar uma solução para o estoque de dívidas dos precatórios que atenda ao equilíbrio fiscal do Poder Público, sem prejudicar o cidadão", reiterou D'Urso.

___________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...