MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "TV Digital e Comunicação Social : aspectos regulatórios - TVs pública, estatal e privada"

Lançamento da obra "TV Digital e Comunicação Social : aspectos regulatórios - TVs pública, estatal e privada"

Da Redação

terça-feira, 16 de junho de 2009

Atualizado em 15 de junho de 2009 11:24


Lançamento

A regulação da TV Digital por radiodifusão é tema central do livro

No dia 1º de julho, a Editora Fórum e o autor Ericson Meister Scorsim lançam o título "TV Digital e Comunicação Social : aspectos regulatórios - TVs pública, estatal e privada". O lançamento será na Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Plenarinho Paulo Stuart Wrigth (rua Jorge Luz Fortes, 310 - Florianópolis/SC), às 19h.

Sobre a obra :


A sua leitura é recomendada não só aos profissionais do direito, como também a todas as pessoas ligadas, direta ou indiretamente, à mídia, tais como: jornalistas, proprietários e gestores de empresas de radiodifusão, políticos, agentes públicos e telespectadores.

O autor afirma que o modelo de TV adotado pela Constituição é plural, eis que integrado pelas televisões privadas, públicas e estatais.

(...)

O livro explica que os serviços de televisão são atividades que devem ser compartilhadas entre mercado, a sociedade e o Estado. Trata-se de um enfoque original para um tema tão importante para a democracia brasileira que rompe com a idéia de reserva estatal dos serviços de radiodifusão e propõe mudanças substanciais no marco regulatório infraconstitucional.

Sobre o autor :

Ericson Meister Scorsim é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Advogado sócio do escritório de advocacia Bornholdt Advogados, professor de Cursos de Pós-Graduação em Direito, membro fundador do Instituto de Direito Administrativo Catarinense IDASC, ex-Procurador Geral do município de Joinville/SC.


_____________

_______________