segunda-feira, 17 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

terça-feira, 16 de junho de 2009


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Memória e Preservação de Documentos - Direitos do Cidadão" (160 p.), coordenada por Magda Barros Biavaschin, Anita Lübbe e Maria Guilhermina Miranda e gentilmente oferecida pela Ltr.

Cumprindo as resoluções aprovadas no I Encontro da Memória da Justiça do Trabalho, realizado em Porto Alegre/RS, em novembro de 2006, este livro oferece os textos apresentados durante aquela reunião, que contou com a participação de especialistas de diferentes áreas - do Direito, da Justiça, dos Arquivos e da História.

Congregando esforços para a preservação da história do Direito e da Justiça do Trabalho, os participantes do Encontro abordaram os dilemas colocados pela necessidade de preservar a imensa massa documental constituída pelos processos trabalhistas, oferecendo soluções para enfrentar os desafios operacionais e técnicos que a defesa da história da cidadania no Brasil está a exigir.

_________

Ganhador :

  • Vinícius Salles Padovan Rezek, de Alta Floresta/MT

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 15/6/2009 11:39