MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "O Objeto Litigioso no Processo Civil"

Lançamento da obra "O Objeto Litigioso no Processo Civil"

Da Redação

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Atualizado às 08:10


Lançamento

Advogado do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados lança obra


A Editora Quartier Latin e o advogado Fábio Peixinho Gomes Corrêa, do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados, lançam, no próximo dia 22/6, o livro "O Objeto Litigioso no Processo Civil". O evento será na FNAC (av. Paulista, 901 - São Paulo/SP), a partir das 19h.

Sobre a obra :

"[...] Não é demais relembrar que a temática atinente ao objeto litigioso tem repercussões não apenas na formação do processo, como Irrompe determinante para a construção da decisão judicial.

O Autor, estribado em atualíssima e minuciosa bibliografia, divide o trabalho em quatro partes muito bem estruturadas, que abordam, respectivamente, a) a teoria tradicional do objeto litigioso; b) a pretensão processual à tutela jurisdicional; c) a pretensão processual tutela jurisdicionai como Instrumento da efetividade; e, por fim, d) são formuladas as considerações conclusivas.

Destaque-se que todo esse temário é examinado de modo absolutamente original, uma vez que o autor demonstra profundo conhecimento da literatura especializada, pátria e estrangeira." José Rogério Cruz e Tucci, professor titular da disciplina Direito Processual Civil nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Sobre o autor :

Fábio Peixinho Gomes Corrêa é mestre e doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Obteve o título de "Master of Laws" em "American Legal Studies" (LL.M.) pela Regent University (EUA) em 2008. É membro da OAB e da Associação dos Advogados de São Paulo. É advogado do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados. Atua essencialmente nas áreas de contencioso civil e comercial, com ênfase em arbitragens, nacionais e internacionais, ações civis públicas, disputas de natureza societárias e contratuais, e relativas a empreendimentos de infra-estrutura.

_________

_______________