domingo, 16 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

terça-feira, 23 de junho de 2009


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

_________

"Teoria Pura do Direito" (160 p.), escrito por Hans Kelsen, traduzido por J. Cretella Jr. e Agnes Cretella, gentilmente oferecido pela RT - Revista dos Tribunais.

O autor da obra desenvolveu sua doutrina visando à desvinculação do Direito de outras ciências, purificando seu conteúdo de toda a ideologia política e de todos os elementos de ciência natural. Sua intenção foi elevar a Ciência Jurídica à altura de uma genuína ciência, com objetividade e exatidão.
Essa meta foi plenamente alcançada e hoje podemos tranquilamente nos referir a uma Escola Kelseniana, baseada em sua 'Teoria Pura do Direito'. A presente obra é uma condensação levada a cabo pelo próprio autor, endereçada a seus alunos. Aborda didaticamente temas como positivismo jurídico, norma e Estado, sob medida para um perfeito entendimento do pensamento do mestre que desenvolveu os princípios da pureza metodológica do conhecimento científico-jurídico e posicionou o estudo jurídico no sistema das ciências.

Sobre o autor :

Hans Kelsen
foi fundador da Escola Normativista, ou Escola de Viena. Foi professor nas Universidades de Viena, de Colônia, de Barcelona, de Genebra e de Berkeley.

_________

Ganhador :

  • Alessandra Marques Donato, de Itumbiara/GO

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/6/2009 16:18