domingo, 11 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados associa-se a escritório chinês e amplia possibilidade de atuação no Oriente

quarta-feira, 24 de junho de 2009


Associação

Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados associa-se a escritório chinês e amplia possibilidade de atuação no Oriente

Acaba de ser concluída uma importante associação entre o escritório de advocacia brasileiro Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados - DGCGT e o escritório chinês Beijing DeHeng Law Office. Com a parceria o escritório brasileiro passará a oferecer também aos seus clientes atendimento dentro da legislação chinesa através do DeHeng Law Office.

A DGCGT é uma das duas únicas bancas brasileiras de advocacia com permissão do governo da República Popular da China para montar escritório de representação no país. Em 1992, quando obteve essa autorização, 17 bancas do mundo fizeram tal pedido, mas apenas três conseguiram ser aprovadas. Em 2003 a DGCGT inaugurou sua sede em Pequim, o que ajudou a estreitar seus laços com as empresas chinesas interessadas em investimentos no Brasil.

De acordo com a advogada Heloisa Di Cunto, sócia da DGCGT, "a associação é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há meses e reflete a confiança do DGCGT no trabalho do DeHeng e vice-versa, bem como no potencial de negócios entre o nosso escritório e o escritório chinês".

A DGCGT tem atuado no sentido de promover eventos que estimulem a presença, em território chinês, de comitivas de empresários brasileiros interessados em investir no país.

No mês passado, por exemplo, o escritório conseguiu assegurar a realização de uma agenda de seminários voltados para a comitiva brasileira que foi à China para o congresso mundial da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias - Fiabci, que fora cancelado dias antes da chegada da comitiva. Com o cancelamento do congresso, a equipe da DGCGT promoveu uma série de seminários em Pequim, em associação com o escritório de advocacia chinês Deheng Law Office e com a Realty Real State. As discussões giraram em torno das perspectivas de investimentos e negócios entre os dois países. Na sequência, a comitiva, liderada pela DGCGT, esteve com o embaixador do Brasil na China e fez visitas técnicas ao conjunto de construções populares TianDong Yuan e ao complexo comercial World Trade Center (Guo Mao). Na sequencia, o grupo esteve no Japão, onde além da visita à embaixada brasileira, conheceu o Roppongi Hills, empreendimento assinado pela Mori Building Co, Ltd.

Angola

Acreditando que no atual cenário mundial onde o comércio entre países é intenso e tende a aumentar ano após ano, o escritório DGCGT Advogados também acaba de associar-se à banca Carlos de Freitas Escritório de Advogados, de Luanda, Angola. O país tem registrado altas taxas de crescimento com um acelerado ritmo de obras de infraestrutura para reerguer a nação que passou por décadas de guerra civil. Com isso, o escritório brasileiro ampliou sua rede que já conta com associados em Portugal, Argentina e EUA (Miami).


________________________

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/6/2009 15:34