MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. ESA lança revista científica virtual amanhã, 25/6

ESA lança revista científica virtual amanhã, 25/6

No próximo dia 25 de junho, às 19 horas, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, a Escola Superior de Advocacia da OAB/SP (ESA) estará lançando sua "Revista Científica Virtual", que tem por objetivo divulgar a produção científica de seus professores e alunos na área de Ciências Jurídicas. O primeiro número será sobre Direito Previdenciário e estará disponível no Portal da OAB/SP, com livre acesso a todos os interessados.

Da Redação

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Atualizado às 07:23


Lançamento

Esa lança revista científica virtual amanhã, 25/6

No próximo dia 25 de junho, às 19h, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, a Escola Superior de Advocacia da OAB/SP - ESA lançara a "Revista Científica Virtual", que tem por objetivo divulgar a produção científica de seus professores e alunos na área de Ciências Jurídicas. O primeiro número será sobre Direito Previdenciário e estará disponível no Portal da OAB/SP (clique aqui), com livre acesso a todos os interessados.

Durante o lançamento solene da revista virtual será realizada palestra sobre ensino jurídico, proferida pelo professor e diretor da Faculdade de Direito da USP, João Grandino Rodas, seguida de coquetel.

"A Revista Científica Virtual da ESA tem a proposta de ser uma revista temática e um canal de conhecimento duradouro, que trará reflexões de especialistas sobre diferentes matérias do Direito que atuam na Escola Superior de Advocacia da Seccional Paulista da Ordem", explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Segundo o presidente, o lançamento da revista "vai ao encontro da proposta de aprendizado contínuo da ESA que, em seus dez anos de serviços prestados à classe dos advogados, oferece cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação, e dezenas de cursos de atualização nos 85 núcleos da escola existente no Estado de São Paulo".

Na avaliação de D'Urso, a busca e produção de conhecimento têm sido preocupações constantes da ESA. "A partir dessa publicação em edição eletrônica, a ESA vai além de São Paulo e democratiza a informação científica para todos os advogados e estagiários brasileiros com acesso à rede mundial de computadores", concluiu o presidente.

Para Rubens Approbato Machado, presidente do Conselho Curador da ESA e fundador da Escola, o tema do Direito Previdenciário é um assunto que está "presente no dia-a-dia do brasileiro, objeto de constantes alterações, exigindo do profissional do direito que acompanhe essas mudanças com o mesmo dinamismo".

Este primeiro número da Revista Virtual da ESA reúne artigos de: Adilson Sanchez, Marcia Hoffmann do Amaral, Silvia Turri, Miguel Horvath Júnior, Hermes Arrais Alencar, Sergio Pardal Freudenthal, Victor Hugo Xavier.

_____________

_____________