MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. D´Urso anuncia que OAB/SP entra na era do ensino à distância

D´Urso anuncia que OAB/SP entra na era do ensino à distância

No encerramento do 14º Encontro Regional de Advogados da Região, em Presidente Prudente, no último dia 20 de junho, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, anunciou aos advogados a implantação do ensino à distância na OAB/SP, em duas frentes: cursos on-line promovidos pela Escola Superior de Advocacia da Ordem e palestras realizadas pelo Departamento de Cultura e Eventos, que serão disponibilizadas no site da OAB/SP. "Estamos revolucionando o acesso à atualização, à informação, à cultura jurídica aqui na OAB/SP", comentou o presidente.

Da Redação

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Atualizado às 07:39


Cursos online

D'Urso anuncia que OAB/SP entra na era do ensino à distância

No encerramento do 14º Encontro Regional de Advogados da Região, em Presidente Prudente, no último dia 20 de junho, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, anunciou aos advogados a implantação do ensino à distância na OAB/SP, em duas frentes: cursos on-line promovidos pela Escola Superior de Advocacia da Ordem e palestras realizadas pelo Departamento de Cultura e Eventos, que serão disponibilizadas no site da OAB/SP. "Estamos revolucionando o acesso à atualização, à informação, à cultura jurídica aqui na OAB/SP", comentou o presidente.

Segundo D`Urso, o ensino à distância irá beneficiar, principalmente os advogados do Interior, que poderão se qualificar e se certificar sem precisar se descolar de sua cidade. "A aula telepresencial , com tutor, será gerada na sede ESA na capital e enviada via satélite para os 80 núcleos da escola em todo o Estado. O professor estará em São Paulo e o aluno estará interagindo com o professor porque ele, de onde estiver, poderá fazer perguntas ao professor, com total interação. Ao final do curso, o aluno se qualifica como especialista, abrindo um novo campo de trabalho", explica D'Urso.

O presidente da OAB/SP afirma que a segunda frente do ensino à distância será disponibilizar na internet, no portal da OAB/SP (clique aqui) as palestras que são promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem. "O que nós vamos fazer é democratizar colocando as palestras na internet para que na hora que quiser, quando quiser, os colegas possam acessa-las e assisti-la. Os advogados vão aprender, se atualizar", pondera o presidente.

______________

______________