MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

"Em nome da Advocacia de São Paulo, lamentamos a morte do médico e deputado federal, José Aristodemo Pinotti, sem dúvida um exemplo de profissional sério, pesquisador profícuo, com uma extensa obra publicada e um homem público que soube honrar os mandatos que recebeu, mantendo-se fiel ao interesse público e à necessidade de trabalhar para superar os graves problemas nacionais, principalmente nos campos da saúde e educação", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao tomar conhecimento da morte de Pinotti, na madrugada dessa quarta-feira (1/7) aos 74 anos, em São Paulo, vítima de câncer.

Da Redação

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Atualizado às 13:12


Aristodemo Pinotti

OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

"Em nome da Advocacia de São Paulo, lamentamos a morte do médico e deputado federal, José Aristodemo Pinotti, sem dúvida um exemplo de profissional sério, pesquisador profícuo, com uma extensa obra publicada e um homem público que soube honrar os mandatos que recebeu, mantendo-se fiel ao interesse público e à necessidade de trabalhar para superar os graves problemas nacionais, principalmente nos campos da saúde e educação", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, ao tomar conhecimento da morte de Pinotti, na madrugada de hoje, 1/7, aos 74 anos, em São Paulo, vítima de câncer.

Pinotti era formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, turma de 1958, tendo especialização em ginecologia. Dirigiu o Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo e foi chefe de Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP. Também foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, instituição de ensino da qual foi professor titular e chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. Também atuou em universidades fora do país.

Paralelamente teve uma atuante vida pública. Ocupou os cargos de secretário da Saúde e Educação no Estado e na Prefeitura de São Paulo. Atualmente, era titular da Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura. Também era deputado federal em sua terceira legislatura. "Enquanto parlamentar, sempre foi fiel ao seu compromisso democrático, sendo respeitado pelos seus pares e pelos adversários", comentou D'Urso.

O velório de Aristodemo Pinotti acontece na Faculdade de Medicina da USP (Av. Dr. Arnaldo) e o enterro será no Cemitério da Consolação, às 17h.

_______________

____________________