TRF da 3ª região - Fórum de Execuções Fiscais receberá o nome "Desembargador Federal Aricê Amaral"
A presidente do TRF da 3ª região, desembargadora federal Marli Ferreira, realiza,amanhã, 3/7, às 17h, solenidade de nominação do Fórum de Execuções Fiscais da 1ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo "Fórum Desembargador Federal Aricê Moacyr Amaral Santos". O evento acontecerá na Rua João Guimarães Rosa, 215, Consolação, SP.
Da Redação
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Atualizado em 2 de julho de 2009 12:22
Solenidade
TRF da 3ª região - Fórum de Execuções Fiscais receberá o nome "Desembargador Federal Aricê Amaral"
A presidente do TRF da 3ª região, desembargadora federal Marli Ferreira, realiza hoje, 3/7, às 17h, solenidade de nominação do Fórum de Execuções Fiscais da 1ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo "Fórum Desembargador Federal Aricê Moacyr Amaral Santos". O evento acontecerá na Rua João Guimarães Rosa, 215, Consolação, SP.
A nominação do Fórum de Execuções Fiscais foi disposta pela Portaria nº 5744, de 27 de maio de 2009, de acordo com o decidido em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal.
O Fórum de Execuções Fiscais foi instalado em 19 de abril de 2001 com 4 varas. Hoje possui 12 varas e seu coordenador é o juiz federal Marcelo Guerra Martins.
Dedicação ao Direito
Aricê Moacyr Amaral Santos nasceu em Piracicaba. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e obteve o grau de mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da PUC/SP.
Tomou posse como desembargador federal no TRF da 3ª região em 27/03/1989, tendo ingressado pelo quinto constitucional, representando a classe dos advogados.
Aposentou-se em 2003 e faleceu no dia 30 de abril de 2006, com a idade de 72 anos. Era filho do ministro Moacyr do Amaral Santos, insigne ministro do STF.
Foi, também, juiz eleitoral e deixou importante obra jurídica, além do exemplo de uma atuação digna de ser seguida pelos novos magistrados.
_________________