MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Senado aprova o nome de Roberto Gurgel para procurador-geral da República

Senado aprova o nome de Roberto Gurgel para procurador-geral da República

O Plenário do Senado aprovou, ontem, 8/7, o nome de Roberto Monteiro Gurgel Santos para o cargo de procurador-geral da República, na vaga decorrente do término do mandato de Antônio Fernando de Souza. Roberto Gurgel recebeu 60 votos favoráveis e 5 contrários. A decisão do Plenário será agora comunicada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Da Redação

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Atualizado às 09:28


Aprovado !

Senado aprova o nome de Roberto Gurgel para procurador-geral da República

O Plenário do Senado aprovou, ontem, 8/7, o nome de Roberto Monteiro Gurgel Santos para o cargo de procurador-geral da República, na vaga decorrente do término do mandato de Antônio Fernando de Souza. Roberto Gurgel recebeu 60 votos favoráveis e 5 contrários. A decisão do Plenário será agora comunicada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Roberto Gurgel foi sabatinado pela manhã na CCJ, onde sua indicação foi aprovada com os votos favoráveis dos 23 senadores presentes à reunião. Ele foi indicação para o cargo no dia 29/6, pelo presidente da República.

Currículo

Nascido em Fortaleza, no Ceará, em 1954, Roberto Gurgel é casado e tem dois filhos. Graduado pela Faculdade Nacional de Direito (Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro) atuou como advogado no Rio de Janeiro e em Brasília. Ocupa o cargo de vice-procurador-geral da República desde julho de 2004.

______________