MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados lançam Movimento Amigos da OAB/SP

Advogados lançam Movimento Amigos da OAB/SP

Da Redação

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Atualizado às 09:37


Advocacia paulista

Advogados lançam Movimento "Amigos da OAB/SP"

Um grupo de cerca de 200 advogados da Capital, Grande São Paulo e do interior paulista lançam amanhã, 18/7, a partir das 11h, durante um almoço no Novotel Jaraguá, o Movimento "Amigos da OAB/SP".

Segundo o movimento, a intenção é "traçar estratégias de fortalecimento da categoria, para definir uma plataforma de trabalho que priorize a valorização da advocacia paulista, e, principalmente, para marcar a posição de que os filiados à OAB/SP são contra o terceiro mandato na entidade".

Encabeçado pelo advogado Rui Fragoso, do escritório Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados, o movimento surge, segundo os advogados, da análise de um grupo de causídicos que entende que a entidade perdeu representatividade nos últimos anos.

"Historicamente a OAB/SP teve participação em todos os episódios marcantes da vida política e econômica do país. Integrar os movimentos encabeçados ou dos quais participava a OAB/SP era sempre um motivo de orgulho e mostrava a postura da uma categoria à frente do seu tempo, que revelava grandes nomes para a história cotidiana e que sempre lutou por melhoria das condições de vida no país", afirmava o movimento.

Os advogados definem o Movimento "Amigos da OAB/SP" como uma "iniciativa que pretende levar aos advogados de todo o Estado, por meio de reunião e encontros regionais, a mensagem de valorização da categoria, ao mesmo tempo em que abre um fórum de debates para tratar dos assuntos mais pertinentes à atividade advocatícia como um todo".

___________
________

Fonte : CDN - Comunicação Corporativa (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.601, 9º andar - 01451-001, Jardim Paulistano - São Paulo/SP)


__________
___________