MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Roteiro Prático das Ações"

Resultado do sorteio da obra "Roteiro Prático das Ações"

Da Redação

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Atualizado em 22 de julho de 2009 11:38


Sorteio de obra

"Roteiro Prático das Ações" (20ª edição - 249p.), obra escrita por Luiz Sérgio Affonso de André e Nelson Altemani, analisa os procedimentos das ações contenciosas, os incidentes procedimentais, os procedimentos dos recursos, das execuções e das medidas cautelares. Um exemplar foi doado pela editora Saraiva.

Sobre a obra :

Esta edição encontra-se devidamente revista e atualizada como as anteriores. A par da exposição clara e objetiva da matéria, sempre enriquecida com esquemas gráficos, cuja visualização se mostra excelente, a constante atenção que os autores dedicaram ao seu trabalho evidencia a seriedade desta obra e justifica seu sucesso.

Logo após o início da vigência do atual Código de Processo Civil, o Roteiro Prático das Ações tomou-se a obra mais conhecida e acatada por todos os profissionais, ao enfrentar e esclarecer as novidades introduzidas, à época, pelo estatuto de 1973, as quais causaram justificável perplexidade em sua aplicação aos casos concretos.

Na verdade, Roteiro Prático das Ações vem a ser o livro ideal para aquele que inicia sua atuação na vida jurídica e para o profissional que careça dirimir suas dúvidas sobre a praxe processual vigente. Pode-se dizer que esgota a matéria, tratando, inicialmente, dos procedimentos das ações contenciosas, passando, a seguir a enfocar os incidentes procedimentais de recursos, os procedimentos das execuções, os procedimentos das medidas cautelares, os procedimentos especiais de jurisdição voluntária e os regidos por leis esparsas.

_______________

 Ganhadora :

Débora Guizelini Battistella, advogada em Araras/SP


___________