MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Segredo da Árvore"

Resultado do sorteio da obra "O Segredo da Árvore"

Da Redação

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Atualizado em 28 de julho de 2009 09:22


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "O Segredo da Árvore" (96p.), do advogado Jair Carvalho. O livro, doado gentilmente pelo autor, apresenta a história da centenária família Gaudêncio da Silva.

Sobre a obra :

Esta é a história de uma família que viveu numa pacata cidade do norte de Minas Gerais, e, de repente, se vê envolvida em um escândalo em razão de disputas por terras. Essa briga vem desvendar um enorme segredo, que como sói acontecer em nosso país, comandada pelo poder econômico, representada pelos coronéis da época. A cidade era, na verdade, uma extensão de suas fazendas e como verdadeiras sesmarias suas terras eram, nada mais do que a continuidade das Capitanias Hereditárias. Como herdeiros dessas capitanias, os coronéis faziam suas leis, comandavam o município e para não terem trabalho indicavam o prefeito, vereadores, juiz, promotor, delegado, enfim toda e qualquer autoridade que porventura existisse na cidade. Essa é a história da centenária família Gaudêncio da Silva. Família numerosa onde o pulso forte do patriarca, não pôde conter a ambição pelos domínios da terra. Uma história real na qual, por questão de respeito, estão sendo alterados os nomes dos personagens e do local, sendo transformada nessa história de ambição, amor, ódio e segredos desvendados como o "Segredo da Arvore" que pode muito bem acontecer em sua cidade.

Sobre o autor :

Jair Carvalho é advogado. Em 2005 foi convidado para ocupar o cargo de secretário de Governo e as secretarias de Segurança Pública, de Agricultura e Abastecimento e de Educação da cidade de Itapeva.


_______________

 Ganhadora :

Thais Hortega de Oliveira, advogada da Odebrecht S.A., de Campo Grande/MS


___________