MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio das obras "Função Notarial e Deontologia" e "Revista de Direito Notarial"

Resultado do sorteio das obras "Função Notarial e Deontologia" e "Revista de Direito Notarial"

Da Redação

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Atualizado em 3 de agosto de 2009 10:26


Sorteio de obras

Migalhas realiza o sorteio das obras "Função Notarial e Deontologia" (Almedina - 130p.), de Eric Deckers, e "Revista de Direito Notarial" (Quartier Latin - nº 1 - 309p.), ambas doadas pelo Colégio Notarial do Brasil - seção São Paulo.

Sobre as obras :

"Função Notarial e Deontologia" (Almedina - 130p.)

Estudo elaborado no seio da Comissão de Assuntos Europeus, organismo da União Internacional do Notariado Latino, no âmbito da iniciativa da Academia Notarial. O trabalho de Eric Deckers compõe-se de duas partes, a primeira dedicada ao notariado (visto como órgão do sistema de justiça preventiva), à função notarial (na dupla vertente da assistência ou conselho e da autenticidade), e ao estatuto do notário (de oficial público que exerce num quadro de profissão liberal).

A segunda parte é dedicada à deontologia notarial e analisa, sucessivamente, a independência e a imparcialidade do notário, a confidencialidade e a responsabilidade, assim como os deveres no plano da excelência, nomeadamente relativos à competência técnica e a moral profissional.

"Revista de Direito Notarial" (Quartier Latin - nº 1 - 309p.)

Animada pelo extraordinário crescimento do Colégio Notarial do Brasil - Seção de São Paulo, não apenas enquanto entidade de cunho organizacional e de gerenciamento representativo, mas, sobretudo, como corpo pulsante e reflexivo, co-partícipe de projetos sociais e institucionais, comprometido com a sistemática evolução técnica e informativa do notariado, nossa Diretoria vem oferecer mais esta prodigiosa ferramenta voltada ao aperfeiçoamento científico, intelectual e profissional do notariado brasileiro.

É verdade que vivemos momentos conturbados, afetados por crises inquietantes. As crises, no entanto, são oportunidades que a história concede aos que lutam com boas intenções e propostas honestas. Não podemos e não vamos desperdiçar a oportunidade de mostrar que essa luta também é nossa. A segurança jurídica emanada da função notarial é argamassa dos reparos necessários às avarias que os desatinos da economia internacional potencializam ao edifício da economia de nosso país.

Pretende-se firmar a RDN como uma publicação de vanguarda, destinada a servir de fonte de consulta sobre a atividade notarial em nosso país.

_______________

 Ganhadores :

Wilber Rossini, advogado em Jacupiranga/SP - "Função Notarial e Deontologia" (Almedina - 130p.), de Eric Deckers

Mayla Samylla Silva Nascimento
, estagiária em Macapá/AP - "Revista de Direito Notarial" (Quartier Latin - nº 1 - 309p.)



___________