MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP apoia mais transparência no Judiciário

OAB/SP apoia mais transparência no Judiciário

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, manifestou apoio à iniciativa do presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, de implantar um sistema de controle e de divulgação dos gastos do Poder Judiciário à semelhança do Sistema Integrado de Administração Financeira - Siafi, do governo federal.

Da Redação

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atualizado às 08:02


Siaf

OAB/SP apoia mais transparência no Judiciário

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, manifestou apoio à iniciativa do presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, de implantar um sistema de controle e de divulgação dos gastos do Poder Judiciário à semelhança do Sistema Integrado de Administração Financeira - Siafi -, do governo federal.

"Um sistema de controle de gastos do Judiciário conferirá mais transparência ao poder, o que é fundamental para termos um Judiciário forte e independente, cujas decisões estejam acima de qualquer suspeita", declarou D'Urso. "Essa ação do CNJ certamente irá aprimorar a prestação jurisdicional no país, de modo a termos uma justiça mais ágil e acessível."

Em suas inspeções realizadas pelos tribunais do país, o CNJ tem encontrado inúmeros problemas, o que sugere a ausência de controle. "Nesse sentido, um sistema nos moldes do Siafi será importante para criar a cultura de que o Judiciário também precisa prestar contas à sociedade", conclui D'Urso.


___________________




___________________