MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Emag lança a nova versão da revista Emag@zine em parceria com as Faculdades COC

Emag lança a nova versão da revista Emag@zine em parceria com as Faculdades COC

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª região lançou no dia 4/8, no Hall Nobre do TRF da 3ª região, a nova revista emag@zine, uma publicação de caráter informativo, cujo objetivo é ampliar o debate para questões relevantes da atualidade e inaugurar mais um espaço para a divulgação do conhecimento produzido por profissionais e especialistas de diversas áreas.

Da Redação

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Atualizado às 09:49


Intercâmbio de ideias

Emag lança a nova versão da revista Emag@zine em parceria com as Faculdades COC

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª região lançou no dia 4/8, no Hall Nobre do TRF da 3ª região, a nova revista emag@zine, uma publicação de caráter informativo, cujo objetivo é ampliar o debate para questões relevantes da atualidade e inaugurar mais um espaço para a divulgação do conhecimento produzido por profissionais e especialistas de diversas áreas.

A produção da revista só foi possível graças a uma parceria com as Faculdades COC, que serão responsáveis pela impressão. Com exceção da primeira edição, com 1200 exemplares, a tiragem trimestral será de 1000 exemplares. A revista será distribuída aos órgãos judiciários federais, instituições de ensino e outras entidades afins.A versão eletrônica da emag@zine também estará disponível no site da EMAG (clique aqui).

"Eu acho que essa revista é muito importante para o Tribunal porque abre espaço para contribuições das mais diversas ordens, além de ser um veículo de comunicação relevante para que todo mundo saiba o que a Emag está fazendo e o que a Escola pretende fazer", afirma o diretor da Emag, desembargador federal Newton De Lucca, que também anuncia que em breve a Emag também terá uma outra publicação, a Revista Acadêmica da Escola de Magistrados: "Antes, nós tínhamos apenas um pequeno jornal para divulgar os eventos da escola e matérias de interesse da Justiça Federal. Mas estávamos com poucas condições materiais para impressão. Então, as organizações COC atenderam ao meu pedido para que pudéssemos produzir duas revistas, uma de caráter informativo para os magistrados e servidores, que está sendo lançada hoje, e outra de conteúdo teórico e doutrinário. Cada revista com a sua finalidade", completa o desembargador.

Para o diretor pedagógico das Faculdades COC, Silvio José Cecchi, produzir a em@gazine é simples e interessante: "temos uma editora muito grande lá no COC, um parque gráfico enorme. Além disso, o interesse por essa parceria surgiu porque queremos que a formação de nossos alunos do curso de Direito seja a mais ampla possível e quanto maior o leque de oportunidades para passar para nossos alunos, melhor para a formação deles".

A matéria de capa da primeira edição da em@gazine trata da questão da pedofilia na internet, tema discutido em maio, num workshop realizado pela EMAG.

"Também temos uma seção chamada 'Experiência Pessoal', em que o magistrado relata um fato ou uma decisão que tenha marcado sua carreira. Na seção 'Interfatos', procuraremos apresentar uma questão polêmica internacional. Em 'Panorama Atual', serão discutidos assuntos nacionais. Há, também, uma seção chamada 'Infotec', direcionada a temas de informática e tecnologia. Em 'Viver Melhor', artigos voltados para uma melhor qualidade de vida. Além disso, haverá espaço para análise da 'Linguagem Jurídica', e muito mais", conta a Supervisora Seção de Publicações Acadêmicas da Emag, Clarice Michielan.

Alinhando-se às Escolas de Magistratura que já possuem suas próprias revistas como instrumento de divulgação das suas atividades, a publicação da em@agazine tem como foco contribuir cada vez mais para a formação humanística do magistrado, em consonância à recomendação prevista pelo Plano Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa dos Magistrados - PNA.

O evento de lançamento da emag@zine contou com a presença dos desembargadores federais Newton De Lucca, Cotrim Guimarães, Carlos Muta e Nelton dos Santos; dos representantes das Faculdades COC de Ribeirão Preto, Silvio José Cecchi, diretor pedagógico, e Paulo Sá Elias, diretor de Relações Institucionais, além de outros magistrados e servidores da JF.

  • Confira abaixo as fotos do lançamento.

_____________

1- Desembargador federal Newton De Lucca, ao centro; diretor pedagógico das Faculdades COC Ribeirão Preto, Silvio José Cecchi, à esquerda; e diretor de Relações Institucionais do COC, Paulo Sá Elias, à direita;

2- Desembargadores federais Newton De Lucca, Cotrim Guimarães, Carlos Muta e Nelton dos Santos e os representantes das Faculdades COC de Ribeirão Preto, Silvio José Cecchi e Paulo Sá Elias;

3- Diretor pedagógico das Faculdades COC Ribeirão Preto, Silvio José Cecchi;

4- Diretor da Emag, des. federal Newton De Lucca;

5- Representantes das Faculdades COC de Ribeirão Preto;

6- Magistrados, servidores e outras autoridades que compareceram no evento de lançamento da emag@zine.

_____________

_____________